Minas no Foco

Xadrez araxaense conquista títulos em Divinópolis e Sacramento

Três atletas da cidade participaram de torneio e ficaram entre as melhores posições

Por Wallace Coelho

O final de semana foi de muitas medalhas e troféus para a cidade de Araxá, no Alto Paranaíba. A primeira veio com o enxadrista, Marco Antonio Gonçalves, que representou o município no 1° Torneio de Xadrez do 23° Batalhão Militar de Minas Gerais, realizado em Divinópolis, no último dia 14 de dezembro. O evento foi disputado no Sistema Suíço de emparceiramento dividido em 5 rodadas, com tempo de reflexão de 20 minutos nocaute.

A competição reuniu vários participantes. Estiveram presentes enxadristas dos municípios de Divinópolis, Itaúna, São Gonçalo de Pará, Contagem, Nova Serrana, Belo Horizonte e o atleta da Academia Araxaense de Xadrez, Marco Antonio.

O representante de Araxá terminou em 3° lugar, ficando com a mesma pontuação do 2° colocado, Thiago Carazza, de Divinópolis com 4 pontos. Porém, acabou perdendo a posição pelos critérios de desempate. No decorrer do torneio o enxadrista araxaense perdeu apenas uma partida para o campeão do Torneio, Nelson Castelo Branco Ferreira, de Belo Horizonte.

De acordo com Marco, o torneio foi difícil, mas a avaliação foi possível realizar ótimas partidas obtendo um bom resultado. Agora, ele se prepara para disputar o 1° Torneio de Xadrez do 37° Batalhão Militar de Minas Gerais, em homenagem aos 10 anos do Batalhão, que acontecerá dia 20 de janeiro.

No mesmo dia mais dois enxadristas da cidade disputaram no Clube Sacramentano de Xadrez e Damas a 10ª edição do Relâmpago de Xadrez Ezequiel de Mendonça 2014. O evento organizado pelo Clube Sacramentano reuniu enxadristas de Araxá e Sacramento e foi disputado em 6 rodadas no Sistema Suíço de emparceiramento, com tempo de reflexão de 5 minutos nocaute.

O campeão foi o Professor Adriano Pena Ribeiro Lemos, que obteve 100% de aproveitamento, seguido pelo enxadrista Warlon Nascimento que ficou com 5 pontos, perdendo apenas para Adriano. O terceiro colocado foi o enxadrista Gustavo Ribeiro Roque, também de Araxá, de apenas de 17 anos, que obteve 4 pontos.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts