Minas no Foco

Secretário de Desenvolvimento Urbano visita locais danificados pela chuva em Araxá

Segundo João Bosco Borges, dutos de calhas se romperam em creche e na avenida do Cristo, terra solta acabou cedendo

Fotos: Ascom/PMAPor Caio Ranieri

A forte chuva da última segunda feira em Araxá causou diversos transtornos pela cidade, com uma creche alagada e deslizamento de terra na nova avenida que a prefeitura está construindo, na Encosta do Parque do Cristo, Setor Norte do município, interligando na Área Central.

O secretário de desenvolvimento urbano da Prefeitura de Araxá, João Bosco Borges, visitou os espaços danificados. No Cemei Araci Pedrelina, no Bairro Boa Vista, setor oeste da cidade, a visita foi para verificar como ficou a situação das dependências do local, após o rompimento do forro, o que causou alagamento em algumas salas.

O secretário esclarece que não houve desabamento, nem to telhado e nem das paredes, apenas dois dutos das calhas que se romperam, causando acúmulo de água em um único ponto, que acabou vazando para dentro do forro. Com o acúmulo, o material não suportou o peso da água e acabou cedendo.

De acordo com João Bosco, os reparos do forro serão feitos nos próximos dias, mas uma reforma total da estrutura do Cemei já está em licitação na prefeitura. As obras devem durar algo em torno de três meses e deverão custar aos cofres públicos aproximadamente 300 mil reais. Está sendo feito um estudo junto á secretaria de educação para se designar um local adequando que comporte as quase duzentas crianças que dependem dos trabalhos do Cemei Araci Pedrelina.

A diretora, Vanessa Kelly de Oliveira, diz ter ficado satisfeita com a atitude do secretário e ressalta a importância das obras naquele local. “É um local de suma importância para as famílias locais e deve ser bem cuidado”, destaca.

Fotos: Ascom/PMAAvenida na encosta do Cristo

O problema do escoamento de lama devido a chuva, pela avenida na encosta do parque do Cristo até a Avenida Damaso Drumond não é grave. Foi o que afirmou João Bosco durante visita técnica ao local. Segundo o secretário o que aconteceu foi apenas um deslize da terra solta do lado externo da pista, o que não comprometeu a estrutura da via de mão dupla que vai ligar o setor norte ao centro, através de uma das principais vias de acesso da cidade, facilitando o trafega na região.

Um estudo preliminar já está sendo feito sobre as possibilidades de resolução do problema, até lá os trabalhos no local continuam normalmente, com a implantação dos meio-fios, remodelação dos canteiros centrais e asfaltamento da via.

C/ Ascom

Compartilhe esta notícia:

Related Posts