Minas no Foco

Se cala a voz icônica do rádio mineiro: morre o locutor Silmar Borges

Prefeito de Araxá decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do radialista; comunicadores falam com carinho de Silmar

Por Caio Ranieri

Morreu na madrugada desse domingo (14) a voz mais icônica do rádio mineiro: o locutor Silmar Borges, que há 43 anos acordava as pessoas com seus bordões únicos. Silmar era funcionário da Rádio Imbiara e tinha amigos em toda a imprensa de Araxá.

Apresentou na Imbiara o Programa Amanhecendo na Roça, líder de audiência. Ainda emprestava sua conhecida voz a informes publicitários e na apresentação dos shows da ExpoAraxá.

Foi homenageado pela AIA (Associação da Imprensa Araxaense) em 2017 com o Prêmio Tulio Maneira Destaque Rádio por seu trabalho na frente do veiculo ao longo dos anos. Em nota publicada nas Redes Sociais, a AIA lamentou

Silmar e familiares na entrega do Prêmio Túlio Maneira 2017, da AIA

a morte do comunicador, que sempre será uma referência em entretenimento e comunicação com o público, sempre ao vivo.

“Com pesar e ainda consternada com seu falecimento a Associação da Imprensa Araxaense (AIA), presta as sinceras e merecidas homenagens a Silmar Borges que nos deixa nesta manhã de domingo. Vá em Paz, com a certeza de dever cumprido, a missão verdadeira de levar alegria, carisma e amizade para as pessoas que o guardam no coração assim como nós amigos e colegas de profissão”, diz nota da entidade representativa.

Luto Oficial – nota da PMA

O prefeito Robson Magela decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do radialista Silmar Borges Ferreira, ocorrido na madrugada deste domingo (14). Neste período, o pavilhão do Centro Administrativo ficará hasteado a meio-mastro.

Silmar Borges se destacou como ícone do rádio araxaense, líder de audiência no despertar das manhãs, conquistando uma legião de fãs com o seu bordão “Alô, Moçada!”. Além disso, sua inconfundível voz marcou a locução de grandiosos eventos de Araxá e região e também de mídias publicitárias. Silmar deixa esposa Lucivani, as filhas Nataliana, Sabrina e Mila e netas.

“Falar do Silmar é falar de um amigo, de uma referência, de uma pessoa consagrada que eterniza seu nome nas áreas de comunicação e imprensa de Araxá. É uma perda que sentimos profundamente. Aos amigos, familiares, admiradores, deixamos em nome do nosso município o mais profundo pesar”, destaca o prefeito Robson Magela.

Velório e sepultamento

O corpo do radialista será velado no Ginásio do Santa Luzia a partir de 13h e o enterro está marcado para às 16h, no Cemitério São João Batista. Silmar tratava de um câncer no fígado desde setembro de 2020 e inclusive recebeu apoio de toda a cidade numa campanha “Amigos do Silmar Borges” para custear fases do tratamento.

O Portal Minas no Foco envia condolências aos amigos e familiares. Silmar Borges e sua voz sempre serão eternos.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts