Minas no Foco

Residencial Júlia Mateus Terra, em Sacramento, tem grandes diferenciais

Por determinação do prefeito Bruno Cordeiro, local terá todas as residências adaptadas para pessoas com deficiência

Uma vistoria foi realizada nas obras das 195 casas que estão sendo construídas no Residencial Júlia Terra, através do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1, no município de Sacramento, no Triângulo Mineiro.

De acordo com o diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Marcelino Marra Batista, já foi concluída a rede pluvial, e neste mês inicia a rede de água e esgoto, sendo que já estão definidos os pontos de instalação dos hidrômetros e padrões de energia.

Para o superintendente de Obras, Lélio Aparecido de Souza, que também participou da visita, há um grande diferencial. “As casas estão afastadas da testada do lote seis metros e meio, o que permitirá o estacionamento de até três carros na frente da casa”, informa, lembrando que esta foi uma determinação do prefeito Municipal, Bruno Cordeiro.

Ele acrescenta ainda que larguras de calçadas e ruas também foram conferidas, e que nenhuma irregularidade foi detectada no projeto.

Economia

Durante a vistoria, o superintendente de Obras, o diretor da SAAE, o superintendente de Planejamento, Marcos Antonio Rodrigues Borges e vários diretores destas Superintendências, puderam certificar de que todas as casas foram adaptadas para portadores de necessidades especiais.

“A lei assegura que 5% devem ser adaptadas, mas nosso prefeito determinou que todas fossem feitas pra pessoas com necessidades especiais, bem como que todas tivessem aquecedor solar. Considero isto uma grande economia, pois o chuveiro é o maior responsável por grandes gastos de energia”, destaca Marcelino.

Ascom Prefeitura de Sacramento

Compartilhe esta notícia:

Related Posts