Minas no Foco

Renato Zupo lança Verdugo, em Araxá, para uma plateia lotada de estudantes

Evento no Uniaraxá chamou a atenção dos universitários e noite foi de um bate papo descontraído

Renato Zupo lança Verdugo, em Araxá, para uma plateia lotada de estudantesFoi lançado na noite de quarta feira (20), no Tribunal do Júri do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), o livro Verdugo, escrito pelo juiz de direito e ex-professor do Uniaraxá, Renato Zupo.

Um bate papo descontraído foi o que se pode conferir no evento de lançamento oficial da obra em Araxá, que chegou a ser pré-lançada em setembro, no Fliaraxá 2013

Verdugo é uma publicação feita através do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e apoio da Biocon.

A noite foi marcada pela maciça presença de estudantes de direito do Uniaraxá e de alguns outros cursos. Eles, juntamente de amigos, autoridades, entidades representativas e de classe e comunidade em geral, lotaram a plateia e cadeiras extras foram colocadas para atender aos convidados.

Para apresentar o livro, Renato Zupo topou uma conversa de amigos com o professor do curso de direito do Uniaraxá, Francisco Ilídio. Eles comentaram um pouco sobre a trama que Verdugo apresenta aos leitores, um pouco de cada personagem da ficção e as características que cada envolvido na história que mistura amor, ódio, traição, vingança e muito sangue frio.

Renato Zupo lança Verdugo, em Araxá, para uma plateia lotada de estudantesNa oportunidade, ao fim do evento, o autor entregou ao reitor do Centro Universitário um exemplar de Verdugo. Essa foi uma entrega simbólica e em breve a biblioteca da instituição de ensino superior vai receber alguns exemplares da obra para seu acervo.

Durante a realização do lançamento foram vendidos diversos livros e a renda obtida na noite será repassada as entidades assistenciais parceiras do Projeto Verdugo.

São cinco instituições: Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Fada, Lar Ebenézer e Recanto do Idoso São Vicente de Paulo.

Cada entidade recebeu a quantia de R$ 237. Nessa semana o projeto já entregou a cada uma dessas casas, 26 exemplares de Verdugo para que eles comercializem e o valor será revertido para cada instituição. Após o evento, Renato Zupo autografou os livros dos presentes. Dia 13 de dezembro é a vez de São Paulo conhecer a história de Verdugo.

C/ Ascom

Compartilhe esta notícia:

Related Posts