Minas no Foco

Prefeitura de Tapira participa da abertura da Chamada Pública do Leite

Otimizar para produzir mais e este é o objetivo da Chamada Pública

A Prefeitura Municipal de Tapira, no Alto Paranaíba, prestigiou a abertura da Chamada Pública do Leite em Tapira. O evento, realizado no plenário da Câmara Municipal de Tapira, contou com a presença do Prefeito Lavater Pontes Junior (Barroso), da Secretária de Agricultura, Rosiana Oliveira, e de diversos produtores rurais do município.

O Engenheiro Agrônomo da Emater-MG de Uberaba, Wilson Marajó Fernandes, apresentou o projeto a todos e debateu com os presentes o atual cenário da cadeia produtiva do leite em Minas Gerais. “Minas Gerais é estado que mais produz leite do país, mas ainda temos muito espaço para crescer. Aqui em Tapira não é diferente, precisamos otimizar para produzir mais e este é o objetivo da Chamada Pública do Leite”, destacou.

O Prefeito Barroso discursou e se colocou como parceiro do empreendimento. “Como fazemos em todos os projetos que são bons para o município, também seremos parceiros da Chamada Pública do Leite. Tapira tem enorme potencial agropecuário e temos certeza de que as ações propostas vão beneficiar em muito os pecuaristas municipais”, disse.

O extensionista da Emater em Tapira, Márcio Rodrigues de Souza, destacou a parceria da Prefeitura no desenvolvimento da agropecuária local. “Nós sempre encontramos apoio em todos os nossos pleitos junto ao Prefeito Barroso. Ele sempre nos deu as mãos em todos os projetos que beneficiam os fazendeiros. Se estamos desenvolvendo um bom trabalho aqui é porque a parceria sempre existiu”, explicou Márcio.

Outro tema destacado pelo mandatário do município foi o intenso trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura através do Pró-Leite. “Desde que iniciamos nosso trabalho à frente da Prefeitura sempre investimos muito no homem do campo. Criamos o Pró-Leite, que é referência em todo o estado, e alcançamos ótimos números. Em seis anos conseguimos aumentar muito a produção de leite do município”, finalizou Barroso.

Ascom PMT

Compartilhe esta notícia:

Related Posts