Minas no Foco

Prefeitura de Pratinha viabiliza iluminação para o Estádio Municipal Pedro Borges Laert

Verba para o projeto vem do Governo do Estado de Minas Gerais

Prefeitura de Pratinha viabiliza iluminação para o Estádio Municipal Pedro Borges LaertPor Caio Ranieri

A Prefeitura de Pratinha viabilizou junto ao Governo de Minas Gerais, através do programa Campos de Luz, a iluminação do Estádio Municipal Pedro Borges Laert. O local já está passando por uma grande transformação na gestão atual. Além de melhorias no entorno do campo e revitalização do gramado, ainda estão previstos a implantação de sistema de irrigação. Agora, o campo está recebendo iluminação para que os amantes do futebol de campo possam utilizá-lo no período da noite.

“Todos sabem que a prática de esportes é importantíssima, tanto para crianças, adultos e idosos, que querem manter a saúde, como também para jovens e adolescentes, que precisam de atividades de entretenimento para não seguirem por caminhos errados”, declarou o prefeito José Joaquim da Silva.

O Programa Campos de Luz foi criado com base em uma experiência social realizada em Nova York, nos Estados Unidos. Autoridades da cidade constaram a diminuição do índice de criminalidade e vandalismo a partir da iluminação de quadras de basquete locais.

A partir de então, percebeu-se que essa iniciativa poderia ser aplicada nos campos de futebol amador em Minas Gerais, objetivando a melhoria na qualidade de vida das comunidades, através do esporte e da cultura. Todos os campos atendidos pelo programa possuem dimensões compatíveis com a prática de futebol, pertencem à prefeitura ou estão localizados em área pública.

A Prefeitura está empenhada em realizar mais melhorias na infraestrutura do Esporte e Lazer no Município. Dentro de pouco tempo o poder executivo de Pratinha realizar a inauguração da iluminação do Estádio. Além destas melhorias no campo é feito um trabalho na revitalização de todo o complexo do Parque de Exposições. Já foram encaminhados pedidos junto aos Governos Federal e Estadual, para a viabilização destas obras.

C/ Ascom

Compartilhe esta notícia:

Related Posts