Pontes na área rural de Patos de Minas recebem atenção especial da Secretaria de Obras Públicas

Redação 12 de novembro de 2021 0

Em menos de um ano, foram recuperadas ou construídas 14 pontes em diferentes localidades

De janeiro até agora, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) reformou ou construiu 14 pontes nas estradas rurais de Patos de Minas. O trabalho mais recente foi concluído na comunidade de Paraíso de Baixo, onde ocorreu substituição de viga, instalação de grampos de reforço e troca completa do forro da estrutura. Os demais aconteceram em Colônia Agrícola, Capela das Posses, Bebedouro, Pilar, Arraial dos Afonsos, Curraleiro, Lanhosos e Pântano.

O balanço dos serviços realizados pela equipe de pontes desde o início do ano foi divulgado pelo titular da Semop, Paulo Henrique Caixeta, que destacou o empenho dos servidores para atender às demandas. “O nosso esforço é diário para dar aos moradores da área rural as condições de tráfego que merecem. Temos uma demanda superior à nossa capacidade de trabalho, o que realmente impede que sejamos mais ágeis. Mas temos equipes muito dedicadas e competentes”, disse.

O secretário lembrou que a prefeitura tem buscado alternativas para dar mais vazão ao trabalho na área rural, por exemplo com o credenciamento de empresas privadas para dar manutenção nas estradas. “Até agora temos duas empresas cadastradas, uma delas já com o contrato prestes a ser assinado. Estamos confiantes que, nos próximos dias, já teremos esse importante reforço.”

Por fim, Paulo Henrique explicou que o objetivo da secretaria é inicialmente concentrar o trabalho das empresas contratadas na região de Bom Sucesso, onde há estradas com problemas mais urgentes a serem resolvidos, e manter as equipes próprias nas demais localidades.

Deixe um Comentário »