Minas no Foco

Obras de canalização de águas pluviais, em Patos de Minas, estão em ritmo acelerado

A construção da rede de água pluvial tem 2.300 metros de extensão; inicia-se no córrego Água Limpa até a rua Uberaba

Obras de canalização de águas pluviais, em Patos de Minas, estão em ritmo aceleradoAs obras de drenagem das águas pluviais da rua Major Gote, próximo ao Unipam até os córregos Água Limpa e da Cadeia, no bairro Lagoinha, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, estão em ritmo acelerado e em pleno andamento.

O projeto prevê a construção da rede pluvial a partir do córrego Água Limpa, no final da rua Elisa Pereira Fonseca, no bairro Rosário até a rua Uberaba, no bairro Aurélio Caixeta. O canal já começou a ser aberto pelas máquinas da Araguaia Engenharia, empresa responsável pelo serviço. A tubulação de cimento armado tem de 2m de largura por 1,5m de altura. No total, a rede pluvial terá 2.800 m de extensão.

Parte do material já começou a chegar à Patos de Minas e está depositada em um terreno na rua Guanabara, no bairro Nossa Senhora das Graças. A tubulação é composta de vários diâmetros compreendidos por peças de 2,0 m, 1,5 m, 1 m, 0,80 cm e 0,60 cm.

O local em que estão armazenadas as manilhas evita transtornos ao trânsito, a exemplo do que vem ocorrendo na avenida Fátima Porto, prejudicando a visibilidade dos motoristas e acumulando mato.

Para se ter ideia do tamanho dos tubos, é necessário um caminhão truque para transportar apenas três unidades de Belo Horizonte a Patos de Minas.

Obras de canalização de águas pluviais, em Patos de Minas, estão em ritmo aceleradoAs obras de drenagem deverão sanar, de uma vez por todas, o problema causado pelas águas pluviais naquela região da cidade. Quando chove, são inúmeros os transtornos aos moradores devido à forte enxurrada, danificação na pavimentação asfáltica, lama, entre outros.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, haverá reflexo direto e positivo na avenida Paracatu, nas vias paralelas e na avenida Padre Almir Neves de Medeiros, uma vez que a rede absorverá um grande volume de água que escorre por ali em dias de chuva. “Esta obra beneficiará em muito os moradores desses bairros e a população de Patos de Minas de uma forma geral”, disse o secretário municipal, Nelson Nogueira.

C/ Ascom

Compartilhe esta notícia:

Related Posts