Minas no Foco

Meteorologistas alertam para tempestades severas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Estado do Rio de Janeiro também precisa ficar em alerta para o caso

Por Caio Ranieri

Os meteorologistas do Clima Tempo emitiram um alerta no site do instituto nessa quarta feira (03), que fala sobre a força de tempestades que podem atingir cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Centro Oeste e outras regiões de Minas Gerais. O estado do Rio de Janeiro também faz parte da lista.

Na última terça feira (02) uma tempestade severa realmente atingiu em cheio o Sul e Sudeste do Brasil. Os principais órgãos oficiais brasileiros emitiram alertas. “O grau de “irritabilidade” da atmosfera pode desencadear a ocorrência de tempo muito severo, como chuvas muito volumosas em pouco tempo, o que levaria ao registro de enxurradas e de deslizamentos de massa, vendavais intensos, com alto poder destrutivo, como destelhamentos de construções, quedas de arvores, postes e muros e interrupção de serviços de energia elétrica, telefonia e internet e precipitação de granizo, alguns de tamanho e quantidade significativa, o que levaria à prejuízos econômicos.”

Segundo o Clima Tempo, áreas de instabilidade se espalharam sobre o Estado de São Paulo na noite desta terça-feira. Nuvens bastante carregadas provocaram chuva forte, com granizo e ventania. Agora, as imagens de satélite mostram que parte destas nuvens carregadas se movimenta em direção do Rio de Janeiro e a Minas Gerais. Cidades do Triângulo Mineiro e do Sul de Minas já começaram a ter pancadas de chuva ainda na noite desta terça-feira. No centro-sul do Rio de Janeiro, incluindo a região do Grande Rio, as pancadas de chuva devem ocorrer durante a madrugada de quarta-feira.

As áreas de instabilidade vão ficar espalhadas sobre o Sudeste nesta quarta-feira e há previsão de mais pancadas de chuva no decorrer do dia. Volta a chover na Grande Belo Horizonte. Em cidades do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite. O aumento da nebulosidade e a chuva vão aliviar o calor intenso no Sudeste.

C/ Clima Tempo Meteorologia

Compartilhe esta notícia:

Related Posts