Minas no Foco

Mãos de Assis já salvou mais de dois mil cães das ruas de Araxá, e continua precisando de ajuda

Ong recolhe animais por toda cidade, cuida e coloca para adoção, porém, muitos ainda vivem no abrigo

Por Caio Ranieri

Uma das entidades que Araxá, no Alto Paranaíba, que merece ajuda e aplausos da população, empresas e poder público. A Organização Não-Governamental (Ong) Mãos de Assis trabalha em prol dos animais abandonados, dando atendimento veterinário, carinho e buscando lares para adoção.

Já foram mais de dois mil cães salvos das ruas. Na Fanpage Oficial do Abrigo Mãos de Assis, representantes da entidade postam os resultados do trabalho feito há cerca de três anos, mas ainda existe muito mais a se fazer.

Por isso a entidade pede apoio da comunidade. Segundo um comunicado postado pelo grupo, as despesas mínimas ficam por volta de R$ 5 mil mensais. São para aluguel, salário da funcionária, medicamentos, ração, que são dois sacos de 15 quilos por dia, veterinário, materiais de limpeza, água e esgoto, dentre outros gastos.

O trabalho do grupo é totalmente voluntário e eles recebem ajuda, porém, ainda não conseguem cumprir todos os encargos financeiros ao fim de cada mês. Quem puder colaborar pode fazer sua doação em dinheiro através da conta corrente da entidade: Banco Siccob 756 – Agência 3094 – Conta Corrente 2911-4.

Qualquer quantia é bem vinda! Se quiser conhecer mais o trabalho do Abrigo Mães de Assis, acesse a Página do Facebook. A ONG fica na Rua Laurindo Baleeiro, no Santa Luzia.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts