Minas no Foco

Em pesquisa estimulada do Instituto Veritá para a PMA, Bosco tem 45.3%, Aracely 35.2% e Mauro 8.8%

Margem de erro é de 4,8% e nível de confiança é de 95%, aponta o instituto

Por Caio Ranieri

Na semana das convenções partidárias, em que ainda vão ser decididos os nomes dos candidatos à Câmara Municipal e Prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba, o Instituto Veritá divulgou uma pesquisa estimulada, solicitada pela Band Triângulo, com possíveis nomes de políticos que poderiam concorrer às eleições desse ano na cidade para ocupar a cadeira do executivo araxaense.

O Instituto perguntou “Se a eleição do primeiro turno para Prefeito fosse hoje, sabendo que esses são os candidatos, em quem o (a) Sr (a) votaria? A pesquisa foi realizada entre 11 e 15 de julho de 2016. Foram entrevistados 404 eleitores.

A margem de erro é de 4,8% e o nível de confiança apontado pelo Instituto é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) com o número MG-04182/2016.

Com 45.3 dos válidos, o hoje Deputado Estadual Bosco venceria as eleições na cidade. Em segundo lugar, o atual prefeito Aracely de Paula, que já anunciou a pré-candidatura para a reeleição, fica com 35.2% dos votos válidos. Na terceira posição, o Vereador Mauro da Silveira Chaves, também pré-candidato ao cargo executivo, aparece com 8.8% dos votos válidos.

A atual Vice-prefeita, Lídia Jordão, que chegou a lançar pré-candidatura ao cargo de prefeita, mas logo após, ao que tudo indica, retomou a parceria com Aracely de Paula e deve ser a candidata a vice na chapa majoritária que tenta a reeleição, também teve o nome apresentado na estimulada.

Ela aparece em quarto lugar com 6.8% dos votos válidos, seguida de Pedrinho da Mata, outro pré-candidato ao cargo, com 2%, Leandro Haddad, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Aracely de Paula, com 1.3% e por último, empresário Emilio Neumann, com 0.7% dos votos válidos. Brancos e nulos somam 8.9% e Não Sabem/Não Responderam 15.1%

Confira aqui a pesquisa publicada no site do Instituto Veritá.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts