Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari se reúne com Prefeita de Ibiá

Redação 23 de novembro de 2021 0

Comitê é um fórum de discussão que integra o poder público, a sociedade civil e os usuários de água

A Prefeita de Ibiá, Marlene Aparecida de Souza Silva, recebeu os representantes do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH) para tratar de assuntos referentes ao uso da água. Além dos representantes do Comitê, estavam presentes, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Diego Aparecido Carvalho Moreira e o Engenheiro Ambiental e Consultor Ambiental, Geraldo Ângelo de Vasconcelos.

O Comitê é um fórum de discussão que integra o poder público, a sociedade civil e os usuários de água. O objetivo é planejar, de forma participativa e descentralizada, o uso dos recursos hídricos na região de uma Bacia Hidrográfica, bem como, proteger os mananciais e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

Durante a reunião, o Primeiro Secretário do CBH Araguari, Maurício Marques Scalon diz que o foco do comitê é melhorar a qualidade e quantidade da água de toda a Bacia do Rio Araguari, a qual Ibiá está inserida. Sendo assim, procuram visitar os Municípios que compõe a referida Bacia para compreender a realidade hídrica de cada localidade, e se for oportuno e de interesse do poder público, colocar a disposição sua equipe técnica para desenvolver projetos, prestar consultoria técnica, dentre outras ações capazes de contribuir com a capacidade hídrica do Município.

Ações dessa natureza são de grande importância no fortalecimento e ampliação de políticas públicas responsáveis por fomentar e tornar o Município Ibiá cada vez mais sustentável e amigo do meio ambiente.

Deixe um Comentário »