Minas no Foco

Caso de taxista assassinado é desvendado pela Polícia Civil em Araxá

Se condenados os três envolvidos podem pegar até 30 anos de prisão

Por Wallace Coelho

Aproximadamente um mês após o início das investigações, a Polícia Civil conseguiu concluir o crime que tirou a vida do taxista Valdecy Vieira Lopes, 47 anos. Na tarde desta terça-feira (30), foi realizada uma reconstituição do caso com a presença dos quatro autores.

A Polícia chegou até os acusados na última sexta-feira, 26. Eles estavam na região do distrito da Tragédia, no município de Tapira, onde trabalhavam e foram localizados após denúncia de uma testemunha. No momento da prisão eles confessaram a autoria do crime.

De acordo com o delegado Conrado Costa Silva, Williamys da Silva Santos, de 21 anos, José Ademir Firmino da Silva (21 anos) e Alan da Siva Paes, de 18 anos tiveram participação direta no assassinato. Já o quarto homem, desistiu ainda no local onde pegaram o táxi.

“Eles pediram uma corrida no táxi e o destino seria no trecho às margens da BR 262. A princípio eles queriam subtrair a quantia em dinheiro do motorista. Mas devido a reação do taxista, que reagiu ao crime. Eles entraram em luta corporal e desferiram 30 golpes de faca na vitima”, explicou o delegado Conrado Costa Silva.

O veículo foi localizado na manhã de segunda-feira, abandonado no bairro Novo Horizonte. A faca utilizada pelos autores foi jogada próximo ao esgoto localizado na residência dos autores e não foi encontrada pela polícia.

Os jovens são naturais de Alagoas (AL) e não tinham passagem pela polícia. Eles informaram que chegaram à cidade à procura de recolocação no mercado de trabalho. O trio deve ser julgado por latrocínio (roubo seguido de morte) e a pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts