Minas no Foco

Campos Altos, Sacramento e Araxá devem receber novas viaturas em breve

Anúncio foi feito durante reunião da Cúpula da Segurança Pública de MG, em Uberaba

Por Caio Ranieri

Uma boa notícia aos moradores das cidades de Campos Altos, Sacramento e Araxá. As unidades policiais dessas localidades devem receber em breve novas viaturas para ampliar a frota de trabalho. Durante a primeira reunião de 2013 da Cúpula da Segurança Pública do estado de Minas Gerais, realizada na cidade de Uberaba, no Triângulo, a informação foi repassada aos presentes.

O encontro foi realizado para definições de estratégias de combate à criminalidade. O secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Martins Sant´Ana, e o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta, discutiram as peculiaridades da violência com lideranças da 5ª Região Integrada de Segurança (Risp) e anunciaram novos investimentos.

O secretário Rômulo Ferraz adiantou a data da implantação das 54 câmeras de videomonitoramento do programa Olho Vivo em Uberaba. Segundo Rômulo, até junho deste ano, a cidade poderá contar com uma das ferramentas mais eficientes de Minas no controle dos crimes violentos, principalmente os roubos. Durante a reunião, a cúpula da segurança também anunciou a chegada de pessoal, viaturas, coletes entre outros equipamentos para a Polícia Civil e Polícia Militar – a maioria já a partir de junho deste ano.

De acordo com o Coronel Márcio Martins Santana, além de Campos Altos, Sacramento e Araxá, as cidades de Uberaba, Frutal, Fronteira e Iturama, também vão ser contempladas com novas viaturas para patrulhamento rural nos próximos meses.O comandante também falou da alocação de 30 novos militares para Uberaba e 60 novos servidores civis, que poderão liberar policiais das áreas administrativas para o patrulhamento preventivo das ruas.

Já o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta, destacou o aumento do poder de investigação na região, com a chegada de kits com equipamentos de inteligência, escuta, entre outras ações, além de coletes e novas viaturas. “Ainda no primeiro semestre teremos novos carros entregues para a Polícia Civil da 5ª Risp, alguns deles, inclusive, de modelos quatro por quatro, pela primeira vez na história”, afirma Cylton. O chefe da Polícia Civil também salientou que parte dos novos 130 escrivães em treinamento na Academia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Acadepol) deverão chegar à cidade em maio deste ano.

C/ Ascom

Compartilhe esta notícia:

Related Posts