Minas no Foco

Araxá recebe mais 2.780 doses da vacina contra a Covid; imunização de idosos de 62 anos começa nessa quarta

Vacinação acontece de 8h às 16h, na Unileste, Uninorte e Unioeste

A Prefeitura de Araxá recebe uma remessa de 2.780 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira (4). Os imunizantes serão destinados à primeira aplicação em pessoas acima de 62 anos, que começa nessa quarta-feira (04).

Será das 8h às 16h, na Unileste, Uninorte e Unioeste. A imunização vai ser dividida em duas filas: uma para idosos que estiverem em veículos (drive-thru) e outra para pedestres.

Para receber a vacina é necessário a apresentação de cópia da identidade, CPF, comprovante de endereço e, se tiver, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Idosos que realizaram o pré-cadastro no site www.araxavacina.com.br devem apresentar o comprovante impresso e os documentos necessários para conferência dos dados e maior agilidade do cadastro

A Administração Municipal reitera que chegaram doses suficientes para todos os idosos de 62 anos e não há necessidade de chegar antes do horário de início da imunização. Quem ainda não foi vacinado e está entre os grupos priorizados anteriormente contemplados, podem procurar as unidades de saúde a qualquer momento.

As Doses

Das doses entregues ao município pelo Governo do Estado, 2.750 são de AstraZeneca e 30 de CoronaVac. Araxá recebeu até o momento 29.059 doses. Desse total, 26.271 aplicações foram realizadas até a última semana, sendo 17.381 para primeira dose e 8.890 para segunda. As pessoas que fazem parte dos grupos convocados, mas ainda não receberam o imunizante, podem procurar as Unidades de Saúde – Unileste, Uninorte e Unioeste.

De acordo com o protocolo do Plano Nacional de Vacinação, o cidadão deve receber a imunização disponível no momento da convocação por grupo de prioridade, independentemente do fabricante e sem a opção de escolha. Mas a segunda aplicação precisa obrigatoriamente ser da mesma marca, pois as vacinas são fabricadas com tecnologias distintas.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts