Minas no Foco

Araxá recebe exposição comemorativa dos 125 anos do romancista Agripa Vasconcelos

Ele escreveu as Sagas do País das Gerais, através de sete romances históricos que revelaram ao mundo personagens como Chica da Silva, Chico Rei e Dona Beja

A Fundação Cultural Calmon Barreto recebe a exposição “Trajetória de Agripa Vasconcelos, o romancista das Gerais”, com abertura oficial na próxima segunda-feira (20), às 20h, no Teatro Municipal. A coleção de painéis exalta a memória do escritor em diferentes fases e Araxá integra o circuito de cidades que celebram os 125 anos de nascimento do romancista.

Natural de Matozinhos (MG), o escritor mineiro é um dos maiores de seu tempo. Ele escreveu as Sagas do País das Gerais, através de sete romances históricos que revelaram ao mundo personagens como Chica da Silva, Chico Rei e Dona Beja.

Muitas dessas obras, posteriormente, foram adaptadas para as telas do cinema e da TV, como a obra “A Vida em Flor de Dona Beja” escrita em 1957. O romance que conta o ciclo do povoamento de Minas Gerais foi adaptado pela extinta Rede Manchete e exibido como a conhecida novela “Dona Beja” em 1986.

A coleção de painéis já esteve exposta na cidade de Pompéu e na capital mineira e chega agora em Araxá, no Teatro Municipal, com entrada gratuita. Uma oportunidade imperdível para os amantes da história de Araxá e de Minas Gerais.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts