Agricultura de Tapira cumpre cronograma de proteção das nascentes

Redação 12 de novembro de 2021 0

Eles visitaram o IEF, na cidade de Uberaba

Uma equipe da Secretaria de Agricultura realizou uma visita técnica ao IEF – Instituto Estadual de Florestas – em Uberaba, na última semana. Na oportunidade, Ricardo Souza (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente), Thomaz (Superintendente de Meio Ambiente) e Lilian Cristina (Extensionista Agropecuária da Emater – MG), conheceram a instituição e realizaram o inventário de mudas in loco, além de desenvolverem atividades envolvendo a logística da unidade.

A visita faz parte do cronograma do projeto de revitalização e proteção das nascentes desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Tapira, Emater e a Startup Projeto Plantar. O IEF (em conjunto com a Usina Santo Ângelo) disponibilizou mudas ao município.

A parceria tem como próximo passo o desenvolvimento do plano piloto no mês de novembro, com previsão de plantio de 4000 mudas em diversas propriedades rurais previamente cadastradas, além da área urbana. A Secretaria de Agricultura deve divulgar nos próximos dias a abertura das inscrições para os interessados em retirar as plantas.

Deixe um Comentário »