Urciano Lemos ganha novo espaço de esporte, lazer e cultura

Redação 10 de fevereiro de 2014 0

Praça da Juventude foi entregue á população e conta com quadras, salas de dança, pilates e fisioterapia

Urciano Lemos ganha novo espaço de esporte, lazer e culturaPor Caio Ranieri

Os moradores do bairro Urciano Lemos e adjacências, no Setor Norte de Araxá, no Alto Paranaíba, ganharam um novo espaço quem integra cultura, lazer e esportes. É a Praça da Juventude, construída na Praça João Amâncio, uma das mais antigas do bairro e da cidade.

Dezenas de pessoas acompanharam a cerimônia de inauguração. O vereador Carlos Alberto Ferreira reforçou que essa praça traz agora uma realidade diferente para a comunidade. A Praça João Amâncio era um ponto com vários problemas sociais e inclusive, local de crimes. “Esse espaço é fundamental para fazer inclusão social, fazer com que as famílias se integrem nesse espaço. Essa é uma praça bonita, linda e será para todos. Este é um embrião onde a comunidade vai trabalhar e motivar, criar e eventos esportivos e sociais”, disse.

Salas cobertas para dança e pilates foram construídas na área da praça. Na sala de pilates, cerca de R$ 60 mil foram investidos na compra de equipamentos, através de um trabalho da secretária de saúde, junto do Cerest. Outros cerca de 70 mil reais ainda devem ser aplicados no espaço, que segundo a gestora da pasta de saúde, a vice-prefeita Edna Castro, é para toda a região.

Urciano Lemos ganha novo espaço de esporte, lazer e cultura“Esse é um espaço regional, para todos os trabalhadores. A gente espera que as pessoas saibam utilizar desse espaço, aproveitando ao máximo os atendimentos e os profissionais que vao ser colocados a disposição da comunidade aqui. O horário vai ser adaptado, justamente, para quando a pessoa sair do serviço ela possa passar por aqui. Os atendimentos devem ser feitos até as 21h. E o pilates aqui é uma novidade, porque não é qualquer pessoa que tem acesso a esse tipo de atendimento e aqui a população vai ter de graça”, explica.

Vanessa Borges, diretora do projeto Araxá dance Company “Dança Comunidade”, vai ser a responsável por ministrar as aulas de dança na Praça da Juventude. “Vai ser mais um ponto de cultura. O projeto está atendendo em outros sete espaços e fomos convidados para fazer parte dessa novidade, numa parceria com a Praça da Juventude. Vamos ter diversas modalidade de dança, como a de salão, baby class e também as danças urbanas. Tudo de forma gratuita”, conta.

A praça foi construída através de empenho do Deputado Federal Aracely de Paula, com contrapartida do município. “Esse projeto foi fruto de uma união política. Temos esforçar de esforços de muita gente e a compreensão do governo federal em repassar uma verba significativa na construção. A gente entendeu o que representaria essa obra para a comunidade. Nosso desafio é investir nessas áreas, trazendo esporte e saúde para unir a comunidade, tirando as crianças das ruas”, destaca Jeová Moreira da Costa, prefeito de Araxá.

Deixe um Comentário »