Minas no Foco

Uaitec de Patos vai oferecer cursos de inglês e espanhol gratuitos

Serão duas turmas, para cada idioma, com 25 vagas em cada uma

A Uaitec de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, localizada na rua Canadá, 454, Boa Vista, vai abrir para a população patense, cursos de inglês e espanhol gratuitos. O cronograma das matrículas será divulgado em breve.

Para o curso de inglês, serão formadas 2 turmas de 25 alunos, nos turnos da tarde e noite, com carga horária total de 80 horas/semipresencial. Através do curso, os alunos desenvolverão quatro habilidades do idioma inglês: Speaking (falar) Listening (ouvir) Reading (ler) e Writing (escrever) por meio de atividades situacionais, elaborado com temas atuais e ainda apresentar temas gramaticais e as construções do idioma.

Dessa forma, facilitar a assimilação e a compreensão da língua inglesa. Ao final do curso o aluno será capaz de compreender e utilizar expressões cotidianas de uso frequente, assim como, frases simples destinadas a satisfazer necessidades de tipo imediato, tais como: apresentar-se pessoalmente e a outros, pedir e dar informação pessoal sobre seu domicílio, seus pertences e as pessoas que conhece, lugares de interesse, ocupações e outras.

Descrever de forma simples aspectos de seu passado e seu entorno, assim como questões relacionadas com suas necessidades imediatas. Já o curso de espanhol, tem carga horária total de 40 horas/semipresencial, sendo previstas a abertura de 2 turmas de 25 alunos, com opção de escolha de turnos: tarde ou noite.

A partir do curso, os alunos desenvolverão competências na língua espanhola, considerando a recepção e a produção de textos orais e escritos em Língua Hispânica, por meio de situações simples e habituais do cotidiano, atentando para o uso social da língua.

Ao final do curso, os alunos deverão: apresentar domínios funcionais que se dão na articulação da comunicação básica habitual; possuir domínio gramatical, no que tange às principais classes de palavras, compreendendo, através da leitura e da audição, expressões do dia a dia; ter domínio lexical, ou seja, usar adequadamente o idioma em sociedade, seja lendo, ouvindo e/ou falando.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts