Minas no Foco

Tapira tem cinco suspeitas de Covid registradas; Araxá investiga morte de mulher de 28 anos

Confira ainda os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelos Comitês de Enfrentamento no Triângulo, Alto Paranaíba e Centro Oeste de MG

Por Caio Ranieri

Continua o acompanhamento dos Comitês de Enfrentamento ao Covid-19 em todo país.

Na área de cobertura do Portal Minas no Foco, no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro Oeste de Minas Gerais, diversos boletins foram emitidos nas últimas horas.

Na cidade de Araxá, oito exames que estavam aguardando resultado deram testagem negativa para o Novo Coronavírus. Outros 16 aguardam resultados. Ao todo já são 26 notificações.

Ainda há dois óbitos sendo investigados na cidade. São duas mulheres, uma de 28 e outra de 93 anos.

 

Na cidade de Tapira, o Boletim Epidemiológico emitido traz cinco casos suspeitos registrados. Todos os pacientes estão em casa e seguem sendo acompanhados de perto pela Secretária de Saúde do Município.

Como uma das ações de combate a doença, a Prefeitura de Tapira instalou barreiras sanitárias na entrada na cidade, realizando orientações e conscientização de quem chega ao Município. As cidades de Perdizes, Pratinha e São Gotardo não tem boletins divulgados.

Minas Gerais

Minas Gerais já tem seis óbitos confirmados da doença, segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Até o momento são 39.084 casos suspeitos para COVID-19, 370 casos confirmados. Cinquenta e três óbitos ainda estão em investigação. Até o momento foram notificados 79 óbitos suspeitos, sendo 20 descartados para COVID-19.

Das seis mortes confirmadas até o momento, em quatro foi identificada a presença de fatores de risco. Para os outros dois as investigações permanecem sendo realizadas. No que tange à faixa etária, dois são de 20 a 59 anos; dois estão na faixa etária de 60 a 79 anos e dois acima de 80 anos de idade. Os óbitos foram de pessoas com município de residência em Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Mariana e São Gonçalo do Rio Preto.

Outras cidades

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Related Posts