Segunda fase do “Bairro Limpo, Cidade Limpa” com os varredores voluntários, completa um mês

Redação 3 de agosto de 2018 0

Administração de Patos de Minas fecha os primeiros 30 dias com resultado positivo

A segunda fase do Programa Bairro Limpo, Cidade Limpa, iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, que realiza uma multiação e força-tarefa de zeladoria, incluindo em sua estrutura pessoas que colaboram com a limpeza do bairro em que vivem, completa um mês e tem uma avaliação positiva.

A nova fase com os varredores voluntários busca promover o bem-estar da comunidade e valorização da cidadania, com ações de voluntariado na varrição, limpeza e conservação dos patrimônios públicos. Nesse primeiro mês, o programa já conseguiu atender 28 bairros e as orlas da Lagoa Grande e da Lagoinha, com a participação de 50 varredores voluntários.

Segundo o coordenador dos Varredores Voluntários, Geraldo Crato, os voluntários executam os serviços de varrição, capina e limpeza já são executados nos bairros Alto da Colina, Alto Limoeiro, Jardim Céu Azul, Coração Eucarístico, Ipanema, Jardim Aquarius, Jardim Itamarati, Jardim Paulistano, Jardim Esperança, Morada do Sol, Nossa Senhora de Fátima, Planalto, Santa Luzia, Sebastião Amorim, Sorriso, Vila Rosa, Santo Antônio, Residencial Monjolo, Eldorado, Alto da Serra, Santa Terezinha, Santa Helena, Quebec, Abner Afonso, Morada do Sol II, Jardim Esperança IV, Brasil, Sol Nascente e as Orlas da Lagoa Grande e da Lagoinha.

“Todos os dias, eu recebo inúmeras ligações de pessoas querendo se voluntariar e fazer de Patos de Minas uma cidade mais limpa e melhor para se viver. É muito gratificante participar de um programa que beneficia tantas pessoas diariamente e ver que a comunidade se interessa e participa de causas para melhorar a nossa cidade”, destacou Geraldo.

Depois de cadastrados, os voluntários recebem todo o material para suas funções, além de uniforme e um vale-cidadania de R$ 348. As pessoas interessadas em se tornar voluntárias deverão procurar o coordenador do programa, Geraldo Crato, através do número (34) 9 9908-2292, para fazer a adesão.

Deixe um Comentário »