Saúde de Tapira disponibiliza vacina contra influenza

Redação 8 de abril de 2019 0

Grupos prioritários incluem crianças entre seis meses e seis anos; gestantes e puérperas, idoso, trabalhadores da saúde e professores

A Prefeitura de Tapira, no Alto Paranaíba, informa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que já está disponível a vacina contra o vírus da influenza. A campanha de vacinação é realizada na Estratégia de Saúde da Família (ESF) até o dia 31 de maio. O Dia “D” da Vacinação acontece em quatro de maio.

Os grupos prioritários incluem crianças com idade entre seis meses e seis anos; gestantes e puérperas (45 dias após o parto); trabalhadores da área da saúde; professores (monitores ou outros funcionários da educação não estão inclusos); idosos com 60 anos ou mais e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, desde que tenham em mãos a receita medica recente.

Segundo a enfermeira Renata Miriam Resende Silveira Neves, até o dia 22 de abril, a prioridade é vacinar todos os acamados, crianças, gestantes e profissionais da saúde. Todos devem estar com o cartão de vacina. A campanha tem como objetivo realizar a atualização do documento. Também é obrigatório portar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A vacina é contraindicada às pessoas que tenham histórico de alergia a ovo. No caso de doenças febris agudas, recomenda-se adiar a vacina até a resolução do quadro. O ESF fica na Rua Gustavo Augusto de Carvalho, nº 67, Centro e funciona de 7h às 17h.

Deixe um Comentário »