Minas no Foco

Projeto Tri Ciclo Espetáculos retorna a Araxá a partir de março

Um mês de apresentações teatrais, de música, dança e oficinas

Escolas, praças, teatro Sesi, CVT Júlio Dário serão palco das apresentações da segunda etapa da quarta edição do projeto Tri Ciclo Espetáculos em Araxá, no Alto Paranaíba. Circuito de atrações e oficinas gratuitas.

Realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é patrocinado pela CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), de Araxá. Desde 2011 ofertou ao público, mais de oitenta atrações. A partir da próxima segunda feira apresenta muitas novidades aos araxaenses e turistas, com a realização de espetáculos e oficinas.

Na primeira semana de março quatorze instituições de ensino recebem a peça “O Quintal da Guegué”, diretamente da capital mineira. Durante uma hora as crianças terão uma aula lúdica com o casal de atores, Guedes Gualberto e Paulo David.

E a cada final de semana do mês, uma atividade voltada para a família. Tudo com classificação livre. Terá teatro infantil e para quem cresceu também, orquestra com flautista paranaense, encenação da história de Pai Chico e Catirina, Mono-Blocos, palestra sobre os processos de criação em dança, muito aprendizado com corpo des-localizado através de workshop, um espetáculo mostrando a arte e o espaço urbano, um clube de palhaços, e uma oficina que integra duas artes o teatro e a dança.

“Um dos objetivos do projeto Tri Ciclo é levar o espetáculo para as pessoas. Então buscamos trabalhar em vários pontos da cidade. Pegando as escolas em diferentes bairros e setores. A preocupação em levar para as crianças, que ainda não tiveram a oportunidade de ir até um teatro, um espetáculo. E resgatando uma das propostas desde o início do projeto, os palcos abertos”, relata a diretora artística do Tri Ciclo Espetáculos, Cynthia Rocha Verçosa.

Em cada edição da iniciativa é disponibilizado ao público, tudo gratuitamente, teatro, dança, circo e música erudita e instrumental, relembrando ações, relatando temas e vivências que serão guardadas e possivelmente vividas pela plateia.

Com isso o público é diversificado. O Tri Ciclo Espetáculos já percorreu, além de Araxá, palcos de Uberaba, Sacramento e Salitre de Minas. A primeira apresentação aberta ao público será dia sete de março, sábado, às 20h, no Teatro Sesi.

Ascom Projeto Tri Ciclo

Compartilhe esta notícia:

Related Posts