Projeto TRI CICLO começa dia 17 de outubro em escola de Salitre de Minas

Redação 10 de outubro de 2018 0

Música, teatro, circo e oficina unificam a programação que também acontece em Sacramento

Público estimado de 15 mil pessoas, 8 dias, 20 escolas e instituições atendidas, 15 profissionais trabalhando para os 105 artistas na edição 2018 do projeto TRI CICLO Espetáculos em Salitre de Minas e Sacramento. A abertura da temporada 2018 ocorre em Salitre de Minas, distrito do município de Patrocínio, onde tem uma sede da empresa patrocinadora Queijos Scala.

A peça infantil “Brincando com o Tempo” da atriz Rosana Lopes comemora 14 anos de turnê apresentando na Escola Estadual Venina Tavares. Com classificação livre as crianças e colaboradores terão na tarde de 17 de outubro um teatro que retrata a história da menina Mariola que tem uma agenda totalmente preenchida com atividades e tem que lidar com a ansiedade de cumprir os inúmeros compromissos fora a sala de aula.

A valorização de jovens músicos na abertura em Sacramento com o show do Coral Anjos Mirins, das crianças atendidas no Centro de Assistência Social Padre Antonio Borges, iniciado no final de 2016 com intuito de propiciar aos beneficiários permitindo que eles conheçam vários gêneros musicais, ritmos e atividades melódicas.

Na sequência da noite de 18 de outubro o espetáculo solo da atriz Cida Mendes com a personagem Concessa que fala do “Defeito Estufa” que a menopausa causa nas mulheres, peça que rendeu prêmios à mineira de Pará de Minas que foi destaque em programas nacionais como a Turma do Didi (Rede Globo), Escolinha do Barulho (Tv Record), Boa Noite Brasil (Tv Bandeirantes), Programa Feminina da Tv Alterosa/SBT, além de atuar no elenco dos filmes A Enxada (de Iberê Cavalcanti) e O Tronco (de João Batista de Andrade).

A sexta-feira será mais do que animada com o show da Banda Rastapé que com quase 20 anos de bagagem lança em 2018 um EP de canções inéditas. Criada em São Paulo por músicos paraibanos os forrozeiros já apresentaram ao lado de grandes nomes da MPB como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. O novo trabalho assinado pelo vocalista do Falamansa, Tato, tem músicas de integrantes do Quarteto e de outros grandes compositores.

Uma semana inteira do espetáculo brincante do grupo Maria Cutia, de Belo Horizonte, que vem rodando por aí desde que estreou em janeiro de 2006. Na Roda apresenta de 22 a 26 de outubro em pontos diferentes de Sacramento, como o Palco da Igreja do Rosário na Praça Dr. Valadares, Escola Municipal Dr. Djalma Afonso do Prado, Escola Municipal Naná Kubitschek Soares, Escola Municipal Coronel Júlio Borges, Escola Municipal Dona Maria Sant’Ana, Apae, e Lar São Vicente de Paulo. No elenco Mariana Arruda, Leonardo Rocha e Hugo da Silva, os premiados nacionalmente: Funarte Myriam Muniz (2009) e Funarte Artes Na Rua (2010). A turnê internacional por países africanos e 12 mil espectadores.

Na quinta-feira, 25 de outubro, Thiago Felipe de Souza, o Thiago Chapéu, chega para Reduzir, Reutilizar e Reciclar com a proposta de educação ambiental e artes plásticas, que visa o reaproveitamento dos materiais recicláveis que estão sendo desperdiçados, associando teoria e prática utilizando técnicas artesanais e manuais. As inscrições ainda estão abertas. Até dia 19 de outubro os interessados podem garantir uma vaga preenchendo o formulário no site www.tricicloespetaculos.com.br. A oficina será ministrada nas dependências da Escola Eurípedes Barsanulfo, de 17h às 20h.

A música retoma com as atrações agendadas para 26 de outubro, no Palco da Igreja do Rosário, Praça Dr. Valadares. Os músicos de Sacramento do Coral Aparecida Novelino Rebelo e a Banda Racionália apresentam os novos trabalhos e preparam uma surpresa para toda a cidade e região. Eles sobem ao palco da última sexta-feira de outubro, a partir de 20h30. Os veteranos no projeto mostram o que inovaram nos últimos dois anos.

Deixe um Comentário »