Programa Remédio em Casa já entregou mais de 19 mil itens em Patos de Minas

Redação 8 de abril de 2019 0

Principais itens são fraldas geriátricas, suplementos e medicamentos como antialérgicos, antidiabéticos, anti-hipertensivos, dentre outros

O Programa Remédio em Casa, iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pacientes acamados e com dificuldade de locomoção. Lançado em junho do ano passado, o programa coordena e realiza a entrega de medicamentos de uso contínuo, oferecidos pela Farmácia Municipal, diretamente nas residências destes pacientes, de forma gratuita.

Os principais itens entregues são fraldas geriátricas, suplementos e medicamentos como antialérgicos, antidiabéticos, anti-hipertensivos, hormônios e analgésicos. Em nove meses, o programa distribuiu 13.878 medicamentos, entre comprimidos e frascos, 705 suplementos e sondas, além de 4.878 fraldas, sem custo nenhum para os pacientes.

De acordo com o encarregado pela Assistência Farmacêutica, Fernando Gomes da Cunha, para se cadastrar no programa, o usuário ou seu cuidador deverá procurar a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) e apresentar documentos originais e cópias.

“O responsável deverá apresentar no posto de saúde CPF, identidade, cartão SUS, comprovante de endereço e receituário médico. Depois de realizar o cadastro, o Assistente Social da UBS fará uma visita ao paciente, onde será verificado se atende aos critérios do programa; depois será preenchido um termo de consentimento e, após esse cadastro e avaliação, o paciente estará pronto para começar a receber seus medicamentos e insumos em casa”.

Deixe um Comentário »