Programa de Hortas Comunitárias e Banco de Alimentos, serão apresentados nesta sexta em Patos de Minas

Redação 11 de abril de 2019 0

Programa de Hortas Comunitárias visa produzir alimentos, promovendo o acesso e disponibilidade dos mesmos

Na manhã dessa sexta-feira (12), no Gabinete do Prefeito, a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid), em parceria com a Copasa, Valoriza e Laboratório Farroupilha/Lallemand, lançará o Programa Municipal de Hortas Comunitárias.

O Programa de Hortas Comunitárias visa produzir alimentos, promovendo o acesso e disponibilidade dos mesmos, de forma solidária, como instrumento de garantia da segurança alimentar para a população em situação de vulnerabilidade social. Já o Banco de Alimentos, tem o objetivo de atuar para evitar a fome, o desperdício alimentar e garantir a segurança da alimentação dos beneficiários do programa.

Através de parceiros que doam alimentos, a coordenação do Banco fará a classificação dessas doações e, se estiverem com grandeza nutricional e não oferecerem nenhum risco à saúde, serão armazenadas ou processadas para, posteriormente, serem enviadas para as entidades participantes.

Deixe um Comentário »