Primeiro dia do Araxá Rodeio Show é um sucesso

Redação 25 de abril de 2019 0

Noite começou com a Missa Sertaneja, teve rodeio e show dos araxaenses Emilio & Eduardo

A primeira impressão é a que fica. “Estou maravilhada com tudo. O espaço é bem maior do que eu imaginava e muito aconchegante. Já quero vir todos os dias”, conta a dona de casa Alexandra Silvério.

Assim como Alexandra o grande público que compareceu ao Araxá Rodeio Show nesta quarta-feira conheceu um novo conceito na utilização do Expominas. “A gente entra pelo galpão,  tem uma área muito legal dos estandes, brinquedos e depois do lado de fora é só alegria. Gostei demais, é muito arejado, seguro e bem maior que todas as festas de rodeio que Araxá já teve”, diz a bióloga Maria Alice Simões .

Missa sertaneja e rodeio

A noite começou com a Missa Sertaneja, celebrada pelo Padre Sérgio Márcio, da Paróquia de São Geraldo. O galpão do Expominas ficou lotado para a cerimônia que contou com ocasiões especiais em que a liturgia ganhou os sons e tradições da roça.

Foram momentos de fé, oração e emoção. Destaque para a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, recebida com palmas pelos fiéis. “Foi a coisa mais linda. Fiquei muito emocionada. Tô saindo daqui até mais leve. Valeu a pena”, conta Maria Cleusa, dona de casa.

Encerrada a missa, o público já enchia a área de Rodeios. Foi o início das montarias em cavalos. Até sábado (27) alguns dos peões mais premiados do país vão se revezar na arena. “Quero fazer o melhor da noite e tá todo mundo assim querendo levar o título para casa”, diz o peão Odair Leopoldo .

Além dos peões, o rodeio tem como destaque a presença da Madrinheira Ana Cláudia Garcia de Faria. Premiada como a melhor Madrinheira do mundo e presença garantida há  21 anos em Barretos, ela é para os peões sinônimo de segurança e seriedade. “Sou de uma família tradicional no rodeio, eu já nasci andando a cavalo. Daí que vem o amor à profissão e desse amor vem a coragem”, conta Ana Claudia.

Emílio & Eduardo 

A dupla araxaense Emílio & Eduardo encerrou a noite em grande estilo. A apresentação misturou romantismo e músicas dançantes do vasto repertório deles. O público se surpreendeu e lotou a arena, área VIP e camarotes.  “Começamos aqui com o pé direito.  Foi muito bom” ressalta Emílio.

Segundo a organização milhares de pessoas passaram pelo Expominas no primeiro dia. “Vou vir todos os dias. Comprei passaporte e vou vir todos os dias com a minha neta, com certeza”, revela a empresária  Terezinha Zambroti.

“Quero muito que ele veja”, diz fã araxaense que tatuou o rosto de Gusttavo Lima 

Não bastava ouvir as músicas, seguir nas redes sociais, guardar fotos e ir a todos os shows que conseguia. Mayrah Alexsandra Navarro, de 18 anos, queria fazer algo além para mostrar a todos a relação  de admiração e amor pelo ídolo. “Eu sou fã do Gusttavo Lima há anos e pra mim ele é o melhor cantor sertanejo. A história de vida dele sempre me chamou a atenção. Por tudo que ele passou e por chegar até onde ele chegou é um exemplo. Conquistou tudo e conquistou  também esse meu coração, sou muito fã dele”, conta.

A ideia de uma tatuagem alinhou o desejo de eternizar esse sentimento pelo ídolo e o trabalho de um outro fã de Gusttavo Lima, o tatuador Bruno Moreira.  “Por gostar muito do Gusttavo Lima como cantor e como pessoa sempre tive vontade de fazer uma homenagem a ele. Gostei demais de ter feito”, conta Bruno.

Foram quatro horas de trabalho até que o rosto de Gusttavo Lima aparecesse perfeito no antebraço de Mayrah. “Eu achei o resultado perfeito.  Ficou muito igual à foto do Gusttavo Lima. Agora minha expectativa é poder ir ao show, poder conhecer e mostrar essa homenagem que eu fiz para ele”, diz.

O show

Gusttavo Lima sobe ao palco do Araxá Rodeio Show às 23h e promete uma apresentação inesquecível. O  repertório terá todos os grandes sucessos da carreira e promete animar o público do começo ao fim da apresentação. “Para o show desta quinta, estamos preparando um repertório recheado de sucessos, com diversas modas, grandes clássicos, além, é claro, de hits que não podem ficar de fora, como ‘Cem Mil’ – nossa atual música de trabalho, ‘Apelido Carinhoso’, ‘Zé da Recaída’, ‘Homem de Família’, entre tantas outras canções”, revela Gusttavo Lima.

Programação 

Quinta (25)

19h30 – Rodeio em Cavalos e abertura do Rodeio em Touros

23h – Show com Gusttavo Lima

Sexta (26)

19h30 – Rodeio em Cavalos e Rodeio em Touros

23h – Show com Ferrugem

Sábado (27)

13h – Eliminatórias  da prova de Três Tambores (portões abertos)

19h30 – Semifinal da Prova de Três Tambores / Final do Rodeio em Cavalos / Semifinal do Rodeio em  Touros

23h – Show com Henrique e Juliano

Domingo (28)

13h – Eliminatórias da Prova de Três Tambores (portões abertos)

19h30 – Semifinal e Final da Prova de Três Tambores e Final do Rodeio em Touros

23h – Show com Fred & Gustavo

Deixe um Comentário »