Minas no Foco

Prefeito de Araxá se reúne com secretário de Aviação Civil da Presidência da República

Principal assunto tratado foi a necessidade de agilizar a chegada de um novo Caminhão de Combate a Incêndio

O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa e o administrador do Aeroporto Romeu Zema, Fabiano Cota, foram recebidos em Brasília/DF, pelo Secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da Republica, Dr. Nelson Negreiros Filho para uma reunião foi solicitada pela prefeitura de Araxá, para tratar de assuntos do Programa de Investimentos para os Aeroportos Regionais, anunciados pela presidenta Dilma Rousseff em Dezembro de 2012, onde contempla o Aeroporto Municipal Romeu Zema.

O principal assunto tratado foi a necessidade de agilizar a chegada de um novo Caminhão Especializado em Combate a Incêndio em aeródromo, objetivando a manutenção dos vôos comerciais da Azul Linhas Aéreas na cidade.

Após apresentação das necessidades do aeroporto de Araxá, que esta entre os 10 melhores aeroportos de Minas Gerais, o secretário foi sensível à posição e os argumentos do prefeito e imediatamente delegou para sua equipe providenciar o mais breve possível o referido caminhão, que foi avaliado em 1,5 milhão e será repassado ao município através de convenio com o Governo do Estado de Minas Gerais.

No mesmo dia houve outra reunião na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com o Gerente da Gerência Técnica de Resposta a Emergência Aeroportuária, Dr. Eduardo Henn Bernardi e sua equipe, para buscar orientações no sentido de adequar o Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC) do Aeroporto Romeu Zema.

Ficou acertado na referida reunião que o serviço irá funcionar com os equipamentos e com o caminhão existente no aeroporto até a chegada do novo caminhão, para não cancelar os vôos regulares da Azul Linhas Aéreas. Um novo plano de trabalho esta sendo elaborado pela administração do aeroporto juntamente com os técnicos da Anac para garantir a segurança das operações sem a necessidade de cancelamento dos vôos.

C/ Ascom

Compartilhe esta notícia:

Related Posts