Minas no Foco

Por falta de doses, vacinação para trabalhadores de transporte está suspensa em Araxá

Imunização de grávidas e puérperas segue com exclusividade na Unisa

A Prefeitura Municipal de Araxá suspendeu temporariamente a imunização dos trabalhadores do setor de transporte que estava prevista para acontecer até sexta-feira (25). A paralisação acontece porque a demanda foi superior às doses enviadas pelo Governo do Estado para a vacinação desse grupo de trabalhadores.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda uma nova remessa que será enviada pelo Governo do Estado para retomar a imunização desse público. A orientação é para que as pessoas acompanhem as informações no site e redes sociais da Prefeitura de Araxá para a nova data de aplicação.

Vacinação para grávidas, puérperas e lactantes até 3º mês pós-parto acontece exclusivamente na Unisa nesta quinta

A Prefeitura de Araxá promove nesta quinta-feira (24) a vacinação para grávidas, puérperas e lactantes até 3º mês pós-parto que ainda não receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. A imunização acontece exclusivamente na Unisa, das 8h às 16h. A retomada da vacinação para esse público será feita mediante a chegada de novas doses enviadas pelo Governo do Estado.

Para receber a vacina, as grávidas, puérperas e lactantes até 3º mês pós-parto devem apresentar: CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão de SUS (se tiver) e um laudo médico comprovando a condição clínica. Para puérperas e lactantes, também é exigido a certidão de nascimento do bebê.

Falso atestado é crime

A emissão de apresentação de falso atestado configura crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento, podendo resultar em pena de dois a cinco anos de prisão. O médico responsável pelo documento pode responder de forma penal e até mesmo perder o registro profissional. A lista completa de comorbidades está disponível no site Araxá Vacina (www.araxavacina.com.br).

Compartilhe esta notícia:

Related Posts