Minas no Foco

PMA já tem placas de caminhão que pode ter danificado piso do Calçadão da Olegário Maciel

Diversas pedras do piso foram quebradas nos últimos dias e prefeitura investiga o caso

PMA já tem placas de caminhão que pode ter danificado piso do Calçadão da Olegário MacielPor Caio Ranieri

Nos últimos dias, quem passou pelo Calçadão da Olegário Maciel, no Centro de Araxá, no Alto Paranaíba, pode perceber algumas pedras do piso quebradas. O ato de vandalismo e irresponsabilidade foi bastante comentado nas redes sociais.

O Calçadão faz parte das obras de revitalização do Centro da cidade, inauguradas há pouco mais de um ano, que englobam a nova Avenida Antônio Carlos e o Teatro Municipal de Araxá.

Segundo informações levantadas inicialmente, um caminhão poderia ter entrado no Calçadão, o que é proibido, e quebrado parte do piso. Nessa semana o Assessor de Comunicação da Prefeitura de Araxá, Sergio Gomes, informou por sua página pessoal no Facebook que o Secretário de Segurança Pública, Mauro Chaves, que é Policial Civil, comunicou a ele que a polícia já tem a identificação, imagens e número da placa de um caminhão que pode ter sido o causador dos danos no piso. Em breve novas informações devem ser repassadas.

PMA já tem placas de caminhão que pode ter danificado piso do Calçadão da Olegário MacielO que diz o povo

Quem passa pelo Calçadão sempre, seja para compras ou por trabalho, diz ter ficado indignado com a situação que ficou parte do piso. “Eu fiquei assustada quando vi aquilo tudo quebrado. Acho uma falta de respeito com as coisas que são do povo. Quanto tempo demorou pra isso aqui ficar pronto, quantos problemas, para agora alguém destruir num só dia. Acho que a prefeitura, o prefeito, devem descobrir quem foi e cobrar que eles paguem o conserto. Não pode ficar assim”, disse Maria Isabel Gomes, doméstica.

João Batista é de Uberlândia e passa férias em Araxá na casa de familiares e sugere que uma espécie de cerca na entrada no calçadão pode ajudar a não tem mais destruição do local. “Eles podem colocar essa cerca igual tem no estacionamento da Igreja Matriz. Assim não tem mais caminhão ou carro para entrar e quebrar. E penso que o araxaense tem que vigiar essa obra, afinal tem muito dinheiro público investido aqui”, ressalta.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts