Minas no Foco

Perdizes recebe projeto Tri Ciclo Espetáculos em novembro

Oficina para educadores está com inscrições abertas

O projeto cultural Tri Ciclo Espetáculos percorre cidades do interior de Minas Gerais disseminando a valorização da cultura de toda uma comunidade, como em Perdizes/MG. É um desdobramento de ações culturais, contribuindo com a arte no compartilhamento de produções aos mineiros, para que os artistas possam continuam a encantar.

Promove a circulação de espetáculos gratuitos de teatro, dança, música instrumental erudita, circo e oficinas de formação e qualificação, nos mesmos segmentos, para educadores e comunidade em geral. Em Perdizes serão 05 dias de programação, de 10 a 14 de novembro de 2019.

Com o patrocínio da Bem Brasil; realização através da Lei de Incentivo à Cultura – Secretaria Especial de Cultura – Ministério da Cidadania; é promovido pela empresa artística Tri Ciclo Produções, dirigida pela arte educadora e artista plástica Cynthia Verçosa, e a especialista em administração em marketing e gestão social e cultural Lívia Ferolla.

A primeira atração será o show musical “Forró de Juventino” na noite de domingo, 10 de novembro, às 19 horas no Lions Clube Perdizes, com entrada gratuita e convites sendo distribuídos em vários pontos da cidade. Entre 11 e 14 de novembro escolas e instituições recebem a peça de teatro “A Bonequinha Preta” do Quintal da Guegué.

Na noite de segunda-feira, 11/11, de 18h30 às 20h30 no Centro de Capacitação da secretaria municipal de Educação de Perdizes, é a oportunidade dos educadores participarem da oficina “Brincadeiras Cantadas” ministrada pelo Quintal da Guegué.

Forró de Juventino

Domingo, 10 de novembro, às 19 horas, no Lions Clube Perdizes tem “Forró de Juventino” com Tino Gomes e banda, uma das vertentes culturais dele que é cantor, humorista, compositor, e ator. Tino participou de novelas da Rede Globo como Caminho das Índias e Malhação, e na minissérie ‘A Cura’ com o personagem Leleco. Mineiro, de Montes Claros, tem 16 discos gravados, e proporciona no show de forró pé-de-serra um repertório, além das músicas autorais de forró, canta Luiz Gonzaga, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Dominguinhos, Sivuca e outros compositores do nordeste do Brasil.

A Bonequinha Preta

O Quintal da Guegué conta a história de A Bonequinha Preta no teatro encenado para crianças de escolas e instituições filantrópicas, entre os dias 11 e 14 de novembro em Perdizes. Em palcos de 03 entidades: Lar do Idoso São Vicente de Paulo, Apae de Perdizes, e Instituto Acolher; e em 06 escolas, nas Municipais Augusto Antonio de Alvarenga (zona rural), Lúcio dos Santos e Olinda Maria da Cunha, e nos Cmeis Geralda Rita de Oliveira, Professor Íris Eurípedes Carvalho, Maria Franco de Morais.

O espetáculo retrata o clássico da literatura infantil, que tem texto original de Alaíde Lisboa de Oliveira, adaptado pelo grupo de Belo Horizonte “Quintal da Guegué”. Encantando gerações a mais de 70 anos a história conta a aventura de uma boneca que foi advertida para ficar bem quietinha, desobedece e cai da janela enquanto tenta ver o gato passando pela rua. Brincadeiras e canções autorais compõem a peça.

Brincadeiras Cantadas

A oficina de musicalização é designada para educadores da rede de ensino municipal, estadual, particular, profissionalizante e comunidade em geral. “Brincadeiras cantadas: Música e Movimento na Escola” tem o período de inscrições de 05/11 até 08/11 através do e-mail janaina@tricicloespetaculos.com.br quando os interessados devem enviar os dados corretos: NOME COMPLETO, ESCOLA EM QUE TRABALHA, TELEFONES DE CONTATO, e E-MAIL. O Quintal da Guegué trabalha visando o desenvolvimento integral da criança, permeado pela música, o movimento e a arte de contar histórias. Os brinquedos cantados são brincadeiras musicais onde as crianças exercitam sua energia criativa e sua capacidade motora. A oficina será de 18h30 às 20h30 no Centro de Capacitação Professora Delma Fernandes Siqueira, na Secretaria de Educação de Perdizes. As inscrições são limitadas.

09 ANOS DE TRI CICLO

Em quase uma década o projeto Tri Ciclo Espetáculos, já levou ações culturais em cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Na proposta em cada município atendido nesses 09 anos, conhecemos histórias e costumes, e encantamos as pessoas com o reconhecimento do valor artístico.

De 2011 até outubro de 2019 promovemos a circulação de espetáculos gratuitos de teatro, dança, música, circo e oficinas de formação e qualificação nos mesmos segmentos para educadores da rede de ensino municipal, estadual, particular, profissionalizante e comunidade em geral. Realizamos nesse período 281 atrações para um público de 228.637 pessoas nas cidades de Araxá, Sacramento, Salitre de Minas, Uberaba, João Pinheiro e Brasilândia de Minas.

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram: @espetaculostriciclo; Facebook/TriCicloEspetáculos; YouTube: Projeto Tri Ciclo.

Ascom Tri Ciclo

Compartilhe esta notícia:

Related Posts