Patos de Minas realiza as Olimpíadas da 3ª Idade

Redação 27 de novembro de 2015 0

Evento está em sua 3ª edição e termina nessa sexta, com várias atividades no ginásio esportivo do PTC e no Centro de Convivência

Mais de 300 idosos participaram, na praça do Fórum, da abertura das Olimpíadas da 3ª idade. Um grande evento com várias atividades esportivas e recreativas para o público masculino e feminino acima dos 60 anos, que contou com os símbolos principais, a tocha e a pira, acesas durante a solenidade pelo aposentado Oliveiros Caixeta.

O prefeito Pedro Lucas Rodrigues, acompanhado da primeira-dama e presidente da Fundação Promam, Gleide Lucas Ferreira Rodrigues, abriu oficialmente as Olimpíadas da Terceira Idade, versão 2015. Outras autoridades municipais como o presidente da Câmara Municipal, Francisco Frenchiani; o vice-prefeito Sandro Angelo; veradores, Cabo Batista, Valdir Reis; a diretora de Esportes, Rogéria Vieira; além de outros convidados, prestigiaram a cerimônia.

Este ano as Olimpíadas registraram um número recorde de participantes. Todos ganharam camisetas confeccionadas exclusivamente para o evento organizado pela Prefeitura de Patos de Minas, em parceria com o Unipam Sênior, Unimed, Votarantin, DB Suínos, Bombeiro Militar e apoio da Copasa e PM.

Para Fábio Amaro, as olimpíadas têm o objetivo de despertar nos idosos a importância da prática esportiva. O sedentarismo é hoje uma das principais causas de doenças nesta faixa etária. Está comprovada que uma vida saudável está aliada ao esporte. “Por isso nós pensamos nas olimpíadas como forma de mobilizar e motivar as pessoas nesta faixa etária”, ressaltou o responsável pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Após a grande confraternização desta manhã, na praça do Fórum, com a presença dos integrantes do Bombeiros Sênior, projeto semelhante ao Bombeiro Mirim, que este ano foi estendido à terceira idade, por meio de convênio entre a administração municipal e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Todos seguiram em caminhada, escoltados pela Polícia Militar, até o ginásio do PTC onde acontecem várias atividades esportivas e recreativas com os participantes da 3ª edição das Olimpíadas.

“Dos mais de trezentos participantes, desses 175 idosos são do Centro de Convivência da 3ª idade e o restante do Sênior do Unipam, grupo Nass da Unimed e alguns da Vila Padre Alaor”, comemora Wany Nascimento, coordenadora do Centro Conviver.

Durante a realização das Olimpíadas, a Prefeitura Municipal oferecerá café da manhã, lanche e almoço (parceria do Promam) aos atletas participantes das competições como basquete, futebol, truco, bolinha de gude, boliche, etc. Todas atividades adaptadas para a idade dos inscritos.

Nesta sexta-feira, das 13h às 17h, haverá o encerramento das Olimpíadas na quadra poliesportiva do Centro de Convivência da Terceira Idade com premiações dos vencedores, forró, concurso casal forrozeiro e show com a dupla sertaneja Jorginho e Nivaldo.

Deixe um Comentário »