Patos de Minas intensifica a prevenção do combate ao mosquito com carro de fumacê e motofog

Redação 9 de maio de 2019 0

Moradores devem ter cuidados quando a fumaça for lançada nas residências, como proteger animais de estimação e abrir janelas e portas

O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) continua dando continuidade na prevenção, controle e combate ao mosquito da dengue no Município de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Nessa semana, os agentes de combate às endemias já deram início na aplicação de inseticida por meio de nebulização, processo conhecido como “fumacê”, na tentativa de conter a proliferação do mosquito transmissor da dengue nos Bairros Jardim Paulistano, Cidade Nova e Ipanema.

Os moradores deverão ter alguns cuidados quando a fumaça for lançada em suas residências, tais como, proteger animais de estimação, abrir janelas e portas. O carro do fumacê carrega uma bomba que lança inseticida com um alcance maior do que o executado através da bomba costal, tornando o trabalho muito mais eficiente. Com o uso do carro também é possível percorrer um itinerário muito maior abrangendo dessa forma mais casos suspeitos de dengue.

Outra ação realizada pelos agentes para que os resultados sejam positivos é a utilização da motofog, motocicleta usada para a realização do fumacê, com uma bomba adaptada, realizando a pulverização utilizando uma quantidade equilibrada de inseticida. A motofog será utilizada nos bairros Centro, Santo Antônio, Várzea, Lagoa Grande e Cônego Getúlio. Um cronograma foi divulgado pela coordenadoria do PMCD com datas, horários e locais que o carro de fumacê irá percorrer. Confira o cronograma abaixo:

Deixe um Comentário »