Patos de Minas adere ao Dia Mundial da Limpeza, no próximo sábado

Redação 12 de setembro de 2018 0

Diversas ações simultâneas acontecem em 150 países e mais de 300 cidades brasileiras

Da Redação

O Dia Mundial de Limpeza, divulgado na Internet com a hashtag #worldcleanupday2018 é comemora em 15 de setembro. É uma ação que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias e praças e parques. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. No Alto Paranaíba, Patos de Minas, aderiu à proposta e vai promover o Dia Mundial da Limpeza.

Patos vai aplicar o projeto em três locais diferentes da cidade: Parque Municipal do Mocambo, Orla da Lagoa Grande e Lagoinha. No evento, será realizada uma blitz educativa com faixas, banners e distribuídos panfletos informativos, sacolas de lixo para carros, dentre outros.

De acordo com o representante da organização, Dionísio Alberto, em Patos de Minas, será realizada uma mesa redonda, no mês de Outubro, com a presença de empresas de coletas de lixo do Município; entidades ambientais e da sociedade civil; Administração Municipal; faculdades e universidades, além da população para o início de estudos do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) de Patos de Minas.

Deixe um Comentário »