Minas no Foco

Passarela da Fonte Luminosa de Araxá é liberada 1 ano e 13 dias depois de ser interditada

Na época, informação da Prefeitura era de que os serviços ficariam prontos em apenas 45 dias; o que não aconteceu

Por Caio Ranieri

Voltou a funcionar na terça-feira (23), a Fonte Luminosa, situada sobre o Teatro Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba. O acesso ao público havia sido interditado em função de problema na estrutura do vão aéreo de acesso à fonte.

Após os devidos reparos, a passarela foi liberada para visitação. As bombas são acionadas duas vezes ao dia, pela manhã e no final da tarde. Durante o período sem a fonte funcionar, o Teatro Municipal recebeu atrações normalmente, com shows e espetáculos.

Histórico da obra

A passarela foi interditada pela secretaria de desenvolvimento urbano da Prefeitura de Araxá no dia 10 de setembro de 2013. Agora, um anoFotos: Sérgio Gomes/PMA e 13 dias depois, a atração, que foi construída na revitalização da Avenida Antônio Carlos, que custou cerca de R$ 30 milhões, volta a operar.

Na época, a prefeitura havia informado que a obra ficaria pronta em apenas 45 dias, previsão que não se cumpriu. Uma nova pilastra de sustentação foi colocada na rampa que já está aberta para a comunidade e turistas que passam pelo Centro.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts