Minas no Foco

Palco da Igreja do Rosário, na Praça Dr. Valadares, em preparação

Mais de 30 profissionais envolvidos no projeto Tri Ciclo em Sacramento

A estrutura do palco da Igreja do Rosário, na Praça Dr. Valadares, começou a tomar forma com a montagem para o projeto Tri Ciclo Espetáculos. Em Sacramento o patrocínio da iniciativa cultural é do Queijos Scala, e a realização da Tri Ciclo Produções, dirigida por Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla.

As tendas, para abrigar centenas de pessoas, e o palco para receber os artistas, estão sendo preparados na véspera do evento. Para todas as apresentações haverá cadeiras para acomodar o público esperado na Praça, em todos os dias de atrações gratuitas, com classificação livre para todas as idades.

No formato de festival, após o sucesso atingido em 2018, o Tri Ciclo tem uma grade de programação de música, teatro adulto e infantil, oficina e circo nas cidades de Sacramento e Salitre de Minas. No primeiro final de semana, já na sexta-feira, 27/09, no palco da Igreja do Rosário, na Praça Dr. Valadares, tem a musicalidade do artista Tino Gomes em “Forró de Juventino”, às 20h. No sábado, 28 de setembro, é a vez do grupo Maria Cutia encantar o público com a peça “Como A Gente Gosta”, também às 20 horas.

Na semana seguinte mais atrações. Começando com a peça infantil “Brincando Com O Tempo” com Rosana Lopes e a participação especial de Rê Mineira. De 30/09 até 03/09, crianças das escolas rurais, públicas e particulares, da Apae, e assistidos do Lar São Vicente de Paulo serão agraciados. Na sexta-feira, 04 de outubro, às 20h, ainda no Palco da Igreja do Rosário, na Praça Dr. Valadares, tem Saulo Laranjeira em “Lua Clareou” com a banda Arrumação, em Sacramento/MG. No domingo (06/10) a programação continua em Salitre de Minas, com Los Circo Los, na Praça Evaristo Alves, às 18h.

Encerra Inscrições Oficina

Todas as vagas para participar da oficina “Brincadeiras Teatrais”, com Cauê Salles, foram preenchidas antes do prazo previsto. Brincando, a criança aprende novos combinados, e muitos deles podem ajudar a criar histórias junto com outros colegas. Na brincadeira do faz de conta, o campo de experiência amplia de variadas formas: sem palavras, com palavras, contando, recontando, vivendo, explicando, cantando, dançando, usando objetos, mesas, cortinas, cadeiras e o que aparecer ao redor.

Essa oficina propõe a criação de espaço aberto a diálogos, experimentações e reflexões abrindo caminhos possíveis em que o jogo dramático contribua com a linguagem e formação da criança em sua primeira infância. A iniciativa acontece neste sábado (28/09) de 08h às 12h nas dependências da Escola Eurípedes Barsanulfo. Todas as 20 inscrições foram preenchidas por educadores da rede pública e particular da cidade de Sacramento/MG

Acessibilidade

Nos seis dias de atrações culturais gratuitas nas duas cidades onde há unidades do Queijos Scala, patrocinadora do projeto Tri Ciclo, ou seja, Sacramento e Salitre de Minas, há acessibilidade para o público. Começando pela programação em braile, a transmissão simultânea em libras, e espaço reservado para os prioritários: idosos, gestantes, cadeirantes e autistas. Diversidade é um fator primordial para as organizadoras do projeto TRI CICLO Espetáculo.

Ascom Tri Ciclo

Compartilhe esta notícia:

Related Posts