Minas no Foco

O cuidado com a saúde nos dias atuais é mantida com equipe multidisciplinar

Projeto acompanha empresários e produtores rurais por seis meses

Por Janaína Silva

Com trabalho, casa, filhos, e tantas outras coisas que buscamos fazer todos os dias a saúde nem sempre é a prioridade. Mas a frase: ‘sem saúde todo o resto não tem sentido’ faz mais sentido do que possamos imaginar. E buscar uma vida saudável requer disciplina e com tantos afazeres e compromissos não é preciso buscar ajuda para isso.

O projeto Health & Business busca resgatar a saúde de pessoas que tem pouco tempo, ou seja, a maioria da população, e por isso é realizado por uma equipe multidisciplinar. Envolve nutricionista, psicologista e educador físico, e até eles tem uma pessoa para coordenar todo o processo.

“Então o primeiro momento desse projeto focou nessa questão de saúde, emagrecimento e condicionamento físico, mas, abrange de modo geral, tanto é que nele trabalham três profissionais, voltados para o desenvolvimento saudável dessa pessoa, em todos os aspectos”, explica Thiago Melo, psicólogo do programa.

O processo como um todo tem duração de seis meses. Cada um dos três profissionais, psicólogo, o educador físico Flávio Diego e a nutricionista Mariana Coelho, trabalha de acordo com a demanda. O psicólogo e a nutricionista uma vez por semana, já o educador físico no mínimo três vezes por semana.

Mas, ao mesmo tempo eles estão atuando de forma unificada, acompanhando os resultados de cada cliente na busca de atingir o melhor resultado para ele. O trabalho todo é desenvolvido, inicialmente, com empresários e produtores rurais, para que eles sejam exemplos para a equipe que coordenam, mostrando que é possível aproveitar melhor o tempo e ser saudável.

Tratar a mente uma vez por semana compartilhando os conflitos e aflições, montar um cardápio alimentar a cada sete dias lembrando sempre de comer de três em três horas e tonificar os músculos no mínimo três vezes por semana. Muita gente sabe que isso é o necessário para ser saudável, mas nem todos conseguem fazer.

“Para algumas pessoas é difícil até de enxergar que em meio a tantas atividades é possível ter uma boa saúde. Então a gente não só mostra, mas a gente trabalha isso. Imagina só você ter esses três profissionais trabalhando em total harmonia para isso, voltados para a sua saúde especificamente. Por isso que o acompanhamento tem duração de seis meses”. A iniciativa terá o primeiro resultado em julho. Outros detalhes com Rafael Ikawa pelo telefone (34) 9 9251-7324.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts