Miguel Junior assume, novamente, a prefeitura de Araxá

Redação 11 de junho de 2014 0

Presidente da Câmara fica interinamente na prefeitura, após afastamento de Jeová Moreira e Edna Castro, que tiveram embargos declaratórios rejeitados

Por Caio Ranieri

O poder executivo de Araxá, no Alto Paranaíba, já está, novamente, nas mãos do vereador presidente da Câmara, Miguel Alves Ferreira Junior. Ele assumiu no começo da tarde dessa quarta feira (11), em solenidade realizada no Plenário Guilherme Gotelip Neto, interinamente, a prefeitura, após ser notificado pelo chefe do cartório eleitoral de Araxá, Fabrício Eustáquio Marra Borges, através de ofício enviado pelo juiz eleitoral da comarca, Rodrigo Caríssimo.

Como Jeová Moreira e Edna Castro, que foram cassados em duas instâncias, tiveram os embargos declaratórios rejeitados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), eles foram obrigados a deixar os cargos e Miguel, como presidente da Câmara, assumiu. Agora, Jeová e Edna têm até três dias para entrar com o recurso especial em Brasília, na terceira instância, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo que a cassação seja revogada.

Nesse meio tempo, de entrar com recursos e julgamento no TSE, os eleitos em 2012 podem conseguir uma liminar que os mantenha no cargo até a decisão final do Tribunal Superior. Se eles conseguirem a liminar, voltam à prefeitura, se não, a Justiça Eleitoral dá posse aos segundos colocados no pleito de 2012, Aracely de Paula e Lídia Jordão, que já está marcada para o dia 26 de junho, às 10h, no Tribunal do Júri.

Enquanto Miguel fica na PMA, o vice-presidente da Casa da Cidadania, Vereador Amilton Marcos Moreira, o Sargento Amilton, assume interinamente a direção da câmara.

Mudanças

Ao assumir o executivo pela segunda vez nesse ano, Miguel afirmou em seu discurso que tem uma responsabilidade grande em fazer com que as coisas essenciais da cidade não parem. Ele afirma que mudanças podem acontecer.

Clique aqui e ouça a entrevista coletiva concedida pelo prefeito interino

Deixe um Comentário »