Minas no Foco

Jeová e Edna já têm que deixar a prefeitura de Araxá, a partir dessa terça feira

Com publicação do acórdão do TRE, eles são notificados e Miguel Junior assume interinamente por cerca de uma semana

Fotos: Arquivo Minas no FocoPor Caio Ranieri

Se Jeová Moreira da Costa e Edna Castro não conseguirem uma liminar que os mantenha em seus cargos até o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dentro de uma semana, os segundos colocados no pleito de 2012, Aracely de Paula e Lídia Jordão, assumem o comando da Prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba.

Cassados por unanimidade em dois processos, o atual prefeito Jeová e a vice Edna, já devem deixar seus cargos ainda nessa terça feira (13), após a publicação, na noite de ontem (12), do acórdão de um dos processos em que eles foram condenados, o de doação de lotes a empresas, doação de 500 lotes do residencial Nosso Lar e pagamento de adicional aos servidores públicos.

O processo de doação de materiais de construção, que também gerou a cassação dos eleitos, pode sair na publicação dessa terça no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG).

Entenda o caso

A cidade acordou com um clima pesado e tenso, afinal, o destino da direção do poder executivo municipal ainda está incerto, por pelo menos uma semana. Com a saída imediata de Jeová e Edna, após a publicação do acórdão, Miguel Junior, presidente da Câmara de Vereadores, assume interinamente a prefeitura.

Fotos: Arquivo Minas no FocoPor pelo menos uma semana ele será o prefeito. Nesse prazo, Jeová e Edna podem conseguir uma liminar que os mantenha no cargo até que o TSE julgue os recursos em última instância, o que deve demorar cerca de 60 dias. Caso essa liminar não seja concedida, ai sim, Aracely e Lídia assumem. Tudo isso deve ocorrem em uma semana, ou seja, até a próxima terça, dia 20 de maio, ou Jeová e Edna voltam com força da liminar ou Aracely e Lídia serão diplomados pela justiça e empossados pela Câmara como prefeito e vice-prefeita de Araxá.

Mesmo se o prefeito Jeová e a vice Edna não forem encontrados, a justiça tem a missão de afastá-los do cargo e dar posse ao presidente da câmara até a decisão da liminar ser dada. Esse tempo de uma semana é para cumprimento de prazos legais e para que o Cartório de Araxá faça o reprocessamento dos votos das Eleições 2012. Novas informações podem sair a qualquer momento.

C/ Blog do Germano Afonso

Compartilhe esta notícia:

Related Posts