Instituições debatem ações para incrementar o turismo em Tapira

Redação 20 de julho de 2018 0

Reativação do Comtur foi um dos primeiros passos para organizar as atividades

A Secretaria Municipal de Planejamento, Indústria, Comércio e Turismo de Tapira, no Alto Paranaíba, com o apoio da Administração Municipal, Comércio e a Sociedade Civil, vem implementando várias ações para o desenvolvimento Econômico, Comercial, Turístico e Humano da cidade.

O primeiro passo foi reativar o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), criado em 2007 através da Lei 866/2007. O órgão foi readequado para a Organização Administrativa de 2018 e demais realidades encontradas, através de alteração via Lei 1277/2018.

A posse dos Conselheiros foi realizada pela Prefeita Liliane Venâncio, abrindo assim um novo horizonte para o Turismo. A cidade foi inscrita no “Circuito Turístico Nascente das Gerais”, que conta com a participação de municípios com as mesmas características potenciais turísticas, como natureza, águas, forte identidade cultural e o principal atrativo turístico de Minas Gerais, a Serra da Canastra.

A adesão junto ao Circuito Turístico Nascente das Gerais, além de fortalecer as relações com os Municípios participantes, é ainda critério para pleitear verbas e projetos frente ao Estado e União, que possuam um padrão próximo para análise de propostas e aprovação desses projetos.

“Desta maneira, estamos nos alinhando para fazer o melhor para o desenvolvimento Turístico em Tapira que nos trará novas fontes de renda, emprego, valorização dos costumes e da comunidade local que desta forma nos oferecerá cidadãos conscientes e participativos não somente nos assuntos referentes ao Turismo, mas os rumos tomados em nosso Município”, destacam as organizações do setor. As reuniões do Comtur são realizadas toda 2ª terça-feira do mês, às 8h, no Gabinete da Prefeita.

Deixe um Comentário »