Minas no Foco

Homem preso acusado de estelionato em comércio do Setor Norte de Araxá

Falso representante de vendas apresentou impresso com logomarca e carimbos dos Correios, falsificados

Por Caio Ranieri

A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, esteve em uma loja na Avenida Washington Barcelos. Um comerciante de 28 anos contou que o autor, de 49 anos, esteve na loja e se identificou como representante de vendas. Ele vendeu alguns produtos, totalizando o valor de R$ 14.775, que seria divido em oito meses.

Ele também comprou 134 películas para telefone celular, pagando o valor de R$ 798,25. Mas, para receber os produtos eletroeletrônicos, seria necessário fazer o pagamento das películas e que posteriormente as mercadorias seriam enviadas via sedex. Num outro dia, o autor foi até a loja e entregou as películas para a esposa do comerciante, com um impresso do correio e carimbo do sedex.

Diante da situação, o empresário achou estranho o autor ter ido até a agência dos Correios para interceptar o produto enviado para sua empresa. O comerciante procurou a agência central dos Correios e foi informado pelo gerente que o impresso com o logotipo dos Correios é falso, bem como o carimbo do sedex.

A vítima disse ainda que pesquisou os contatos deixados na nota fiscal emitida pelo autor e constatou que o CNPJ possui dois telefones, porém, nenhum atende as ligações e que suspeita que a nota fiscal possa ser falsa. Com a chegada da PM o autor foi localizado e preso, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts