Grupo Tauá anuncia a reabertura do Grande Hotel Termas de Araxá com protocolo de combate à COVID-19

Redação 8 de setembro de 2021 0

Após obras de melhorias e maior controle da pandemia na região, o maior castelo do Brasil reabre suas portas e Araxá volta a pulsar com reaquecimento da economia local

O Grande Hotel Termas de Araxá – coração da cidade – está pronto para reabrir e receber o público a partir do dia 9 de setembro. A região já comemora a geração de emprego e renda, e o turismo volta a contribuir com o desenvolvimento econômico da região.

A reabertura do empreendimento será total, porém, com 30% da capacidade de ocupação, seguindo as diretrizes de ocupação do Estado e do município. O hotel vai atuar com um Plano de Contingência no qual constam as medidas adotadas para receber os hóspedes de maneira segura e, sobretudo, colaborar no combate à transmissão da COVID-19.

A rede anunciou, recentemente, mais de 120 contratações de mão de obra local. Todos já foram treinados e capacitados para receber e entreter os hóspedes seguindo práticas sanitárias para evitar a infecção e transmissão do coronavírus. O protocolo estabelecido pela Prefeitura Municipal de Araxá para o setor de hotelaria é seguro, eficiente e propõe um mínimo de distanciamento entre as pessoas. Mas isso não será empecilho para que os colaboradores do hotel recebam os hóspedes com hospitalidade, simpatia, atenção, cuidado e sorrisos – características dos hotéis da rede.

A reabertura acontece após o fechamento temporário do hotel, em 11 de março deste ano, em função do decreto da onda roxa na região do Triângulo Mineiro, proposto pelo Governo do Estado, por causa do avanço da pandemia da Covid-19. Na oportunidade, o Grupo Tauá aproveitou a pausa na atividade hoteleira para executar, nestes seis meses, obras de melhorias e um projeto de retrofit em alguns ambientes. Com investimentos da ordem de R$ 2 milhões por parte do Grupo Tauá e mais R$ 600 mil investidos pela Codemge, a mão de obra local realizou uma série de melhorias no empreendimento:

  • Revitalização da pintura dos apartamentos, áreas sociais e fontes de águas termais que ficam no entorno do hotel.
  • Reformulação do paisagismo dos jardins internos do hotel (formas dos canteiros e replante de plantas do projeto original) e nas áreas das piscinas conforme o projeto original de Roberto Burle Marx.
  • Restauração dos imponentes murais artísticos (pinturas do artista Joaquim Rocha Ferreira), localizados na recepção do hotel e nos corredores das termas.
  • Limpeza completa das fachadas com hidrojateamento – técnica que não leva tinta e utiliza cimento e areia para criar cor e textura.
  • Manutenção e revitalização do sistema de ar condicionado do empreendimento.
  • Revitalização em toda a parte de tubulação hidráulica do hotel e utilizamos revestimento Epóxi – Tecnologia Alemã
  • Atualização estética e a modernização completa na antiga tubulação hidráulica principal do hotel (que fica no subsolo). Ela que gera as ramificações de água quente e fria e distribui para todos os andares.

O empreendimento, por estar em um prédio tombado pelo patrimônio histórico, mantém suas características estruturais e visuais – o que deixa a experiência do hóspede ainda mais especial.

O contrato de arrendamento do Grande Hotel de Araxá entre a Codemge e a rede de hotéis tem vigência até fevereiro de 2025. O Grupo Tauá, proprietário dos hotéis Tauá de Caeté-MG, Alegro-SP, Atibaia-SP e Alexânia-GO é parceiro da Codemge no empreendimento, estando à frente da gestão do Grande Hotel de Araxá desde março de 2010. Foi a partir de então, que a rede de hotéis levou para o maior castelo do Brasil, a cultura do sorrir e a missão de proporcionar momentos inesquecíveis, com alegria, receptividade, renovação e diversão. O Grande Hotel de Araxá comporta uma história única e tem uma estrutura grandiosa com atividades para crianças e adultos, espaços para eventos, gastronomia especial, esportes e lazer. Conheça mais sobre a construção clássica, feita de detalhes encantadores e espaços para toda a família.

Grande Hotel Termas de Araxá

O Grande Hotel, com suas Termas e Fontes, formam um exuberante conjunto, que é um convite ao lazer e ao relaxamento. Construído na década de 1940, o complexo do Grande Hotel de Araxá atrai a atenção  pela sua majestade. Com 33.300 metros quadrados de construção, é um marco da engenharia brasileira. Está edificado no centro de um magnífico parque de 450.000 metros quadrados, a mais de 900 metros de altitude, com jardins projetados por Burle Marx, de onde se divisam lagos e bosques, com grande diversidade de árvores, formando um conjunto de excepcional beleza.

A edificação do Grande Hotel impressiona, desde o primeiro contato, pelas suas dimensões e imponência. Junto com as termas, compõe um ambiente belo e harmonioso.

Internamente, o Grande Hotel é muito rico em diversidade de ambientes, utilizando uma composição de espaços perfeitamente equilibrada. O hall da entrada principal, de porte grandioso, tem seu acesso por meio de uma escadaria e rampa para automóveis. O piso é de mármore de Carrara, e as colunas, revestidas por mármore Travertino. A laje de cobertura é trabalhada em gesso, e os lustres são de cristal. O cinema com cerca de 450 lugares possui cabine de projeção, iluminação e palco ligado a camarins, podendo, também, funcionar como teatro. Ao todo, são 283 unidades habitacionais.

Com localização privilegiada em relação aos grandes mercados nacionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte), Araxá é um polo turístico importante e valorizado em todo o país. A cidade conta com boa infraestrutura e o charme de ser berço da lendária Dona Beja. Sua maior atração é o Conjunto Termal do Barreiro, que compreende, além do Grande Hotel e das Termas, as fontes Dona Beja e Andrade Júnior, a praça de esportes, o Centro de Aventuras, o Castelinho, além de bosques, jardins e um belíssimo lago. O complexo do Barreiro está localizado a 4,5 quilômetros do centro da cidade.

Experiências e atrativos do Grande Hotel

Uma construção clássica, feita de detalhes encantadores e com a melhor estrutura é a opção certa para hóspedes que buscam sair da rotina com entretenimento e descanso para o corpo e a mente, ao mesmo tempo. Abraçando a cultura do sorrir, o Tauá Grande Hotel Termas Araxá proporciona aos hóspedes vivências especiais. Aconchegante como uma casa, confortável como os melhores hotéis, o Grande Hotel oferece diversas opções para relaxamento, lazer, gastronomia. Conheça algumas delas:

Termas

Banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos. No Grande Hotel, as águas termais de Araxá mostram seu poder para aliviar dores ou estimular a circulação nos vasos sanguíneos.

Atelier da Vivi e Espaço Criatividarte

São ambientes para a criançada soltar a imaginação, criar, customizar e se divertir.

Arco e Flecha

No Arco e Flecha as crianças têm grandes aventuras, os adultos se divertem com o treino de mira e pontaria. Todos se divertem com a ajuda de monitores treinados.

Bicicletas

O Tauá Grande Hotel Termas de Araxá disponibiliza bicicletas para que os hóspedes curtam todas as belas paisagens, e aproveitem para praticar atividade física.

Stand Up Paddle (SUP)

Diversão garantida no lago do Grande Hotel. O SUP é um esporte completo, lúdico e que permite um contato com a natureza como poucos, atraindo adeptos de todas as idades.

Caiaque

Além de poder passear e curtir uma pescaria, no lago do Tauá Grande Hotel Termas de Araxá, é possível se divertir andando de caiaque.

Caminhada no parque

No Tauá Grande Hotel Termas de Araxá, o parque é um convite para práticas de caminhadas e outros esportes ao ar livre.

Lago e Pescaria

Para quem curte a prática do pesque e solte, a pescaria é um outro entretenimento possível no lago, que recebe também apenas quem quer passear.

Piscina Emanatória

A Piscina Emanatória, aquecida aos 36 graus, é mais uma opção para quem procura relaxar a musculatura do corpo e se deliciar nas águas quentes de Araxá.

Playground

O playground completo, com toda estrutura e monitores, é o outro espaço de diversão para as crianças.

Quadras de tênis, vôlei de praia e peteca

Mais opções de lazer e esporte com as quadras disponíveis para a prática de tênis, vôlei e peteca.

Taualegres

Os Taualegres são especialistas em diversão. A equipe de monitores mais divertida do Brasil organiza torneios esportivos, teatros infantis, gincanas, shows musicais, brincadeiras ao ar livre, atividades educativas e ecológicas, tudo para a criançada se divertir.

Trilhas ecológicas

Oportunidade de contato com a natureza não falta. Tem também as trilhas ecológicas para quem quer misturar aventura e esporte.

Turma do Torí

Com o índio Torí e sua Turma, tem ainda mais diversão para a meninada. Além de encontrar a turma completa no Tauá, tem os desenhos animados, as revistinhas em quadrinhos e as músicas da turma do Torí.

Gastronomia

O chef Rodrigo Rodrigues comanda a gastronomia no Grande Hotel Termas de Araxá. Os menus, sempre harmonizados com os melhores vinhos ou bebidas típicas. São exploradas as cozinhas Árabe, Mexicana, Espanhola, Francesa, Italiana e Alemã, com saladas, entradas, pratos quentes e sobremesas típicas também, além dos queijos e doces da região de Araxá, sempre em destaque no buffet.

Deixe um Comentário »