Festival Viva Araxá evidencia o potencial turístico da cidade

Redação 28 de setembro de 2018 0

Primeira edição do evento tem exposição de fotos, festival de doces, queijos e cachaça, passeio ciclístico, valorização de Araxá e região como atrativos turísticos

Evidenciar o potencial turístico de Araxá e da região. Esse é o objetivo do 1° Festival de Turismo que durante seis dias oferece atrações para todos os públicos, com mais de 20 atividades gratuitas nos principais atrativos turísticos da cidade. O evento, que comemora a Semana do Turismo, começou nesta segunda-feira, 25, e será encerrado no domingo, 30, realizado pela Prefeitura de Araxá, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o trade turístico.

O objetivo é oferecer aos visitantes uma oportunidade de vivenciar as belezas naturais, os museus, o Parque do Cristo, atrativos que consolidaram Araxá como um dos principais destinos de Minas Gerais, reconhecido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur). A exposição de fotos, de Caio Bonicontro e Juliano Guerra, o lançamento do site www.vivaaraxa.com.br, a apresentação do 1° Observatório da Imprensa e a contadora de história, aprendiz em grioti (guardiã do saber), Marisa Rufino, divulgaram curiosidades do município no primeiro dia do festival.

“Não vamos deixar a cultura de Araxá morrer. O festival veio para abrir um leque de possibilidades”, afirma Marisa. Geraldo Lima Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, destaca que o festival escreve uma nova página na história de Araxá. “É uma forma de demonstrar as nossas riquezas, os nossos costumes, a cultura e o envolvimento da população aproveitando os bons ventos que sopram a favor da cidade”.

Em nome do trade turístico, Eduardo Tannus, representou o Conselho Municipal do Turismo (Comtur) e o Araxá Convention & Bureau. Ele observou que a cidade tem um turismo que precisa ser melhor explorado. “A partir desse festival, o nosso turismo será visto pelo araxaense e pela região como maior potencial turístico do estado de Minas Gerais. Viva Araxá”, enfatiza.

A programação completa do 1° Festival de Turismo de Araxá, está disponível no link: http://www.araxa.mg.gov.br/imagens/link_imagem/Programa____o%20Viva%20Arax__1.jpg

Deixe um Comentário »