Minas no Foco

Famílias inscritas no Cadastro Único devem realizar revisão cadastral

Em Patos de Minas, prefeitura já está orientando população sobre esses serviços

A Prefeitura de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, convoca a população inscrita no Cadastro Único para o recadastramento do Cadastro Único para Benefícios Sociais.

De acordo com Cláudio Antônio Pacheco, Secretário de Desenvolvimento Social, “a revisão cadastral deve ser feita pelas famílias inscritas no Cadastro Único, a cada dois anos, beneficiárias ou não do Programa Bolsa Família. É importante também sempre atualizar alterações na composição familiar (entrada ou saída de pessoas do domicílio), mudança de endereço, mudança de renda, mudança de escola”.

As famílias precisam procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa, ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fica na praça Desembargador Frederico, 88, Centro, para verificar a situação de seu cadastro e agendar o recadastramento.

O compromisso assumido por parte das famílias na área da saúde, que é uma ferramenta para validar o recebimento de qualquer benefício, onde crianças e gestantes devem ser levados aos postos de saúde para acompanhamento, precisa ser lembrado.

“As famílias que têm crianças de 0 a 7 anos devem efetuar a vacinação dessas crianças de acordo com o calendário do Ministério da Saúde. Atenção também para as consultas de acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento infantil (medição de peso e de altura das crianças menores de 7 anos e avaliação nutricional) e consultas de pré-natal para as gestantes e, após o parto, acompanhamento da saúde da mãe e da saúde do bebê.”, informa Tânia Dannemann, Diretora de Proteção Social Básica.

Programas que fazem parte do Cadastro Único

– Programa Bolsa Família;

– Programa Leite das crianças;

– Tarifa social da luz;

– Tarifa social da água;

– Desconto do INSS para dona de casa;

– Programa Minha Casa Minha Vida;

– Programa melhorando a moradia;

– Habitação rural;

– PRONATEC;

– Isenção de taxas para concursos públicos;

– Telefonia popular;

– BPC.

C/ Ascom

Compartilhe esta notícia:

Related Posts