Diversos pontos de Ibiá passam por obras e reformas estruturais

Redação 1 de março de 2019 0

Serviços dão nova cara à cidade e alguns já foram concluídos

A Prefeitura de Ibiá, no Alto Paranaíba, segue o ano com diversas obras por toda a cidade. Serviços de infraestrutura são realizados. Algumas já concluídas, dando um novo visual à cidade de Ibiá. Jardins, Praças, Avenidas e canteiros centrais continuam com serviços de revitalização iniciados no ano passado.

As principais ruas e avenidas estão sendo pintadas com sinalização horizontal, para o controle, advertência, orientação e informação para os motoristas e pedestres. Placas de sinalização também estão sendo instaladas nos pontos mais estratégicos das vias públicas de Ibiá. As medidas visam melhorar a segurança e a fluência do trânsito na cidade.

Uma operação tapa-buraco é realizada nos locais mais críticos, Centro e Bairros. Várias Ruas do São Benedito foram recapeadas, proporcionando um novo aspecto e melhorias substanciais para os seus moradores.

As obras de reformas das Unidades Auxiliares de Saúde dos Distritos de Argenita e Tobati foram concluídas. Os locais terão consultórios odontológicos, além do atendimento médico. Também foi reformado o Posto de Saúde “Vereador José Machado Neto” na região do Morro Alto.

A Secretaria Municipal de Saúde está passando por uma reforma geral em sua estrutura física: parte elétrica, hidráulica, telhado, piso, pintura, banheiros, cozinha, recepção, salas de atendimento e outras dependências. Os serviços estão praticamente prontos.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Saul Mendes de Paiva”, no bairro Risoleta Neves, já está sendo preparada para começar a atender a comunidade. Móveis e equipamentos já estão sendo instalados no local.

Os alunos das Escolas Municipais Quilombo do Ambrósio, Santa Barbara (Assentamento) e São Dimas retomam às aulas com escolas reformadas. Outra importante obra realizada foi à construção de uma rede de drenagem pluvial entre o cruzamento da Rua Sebastião Dutra Sobrinho (antiga 60) e a Rua Salvador Tavares Machado (antiga 55), atendendo uma antiga reivindicação dos moradores do entorno.

Na Rua 219, no Dona Maroca, também está sendo implantada uma rede de drenagem pluvial para solucionar o problema do acúmulo das águas, principalmente no período das chuvas. A obra da quadra do Bairro São Benedito segue com cronograma adiantado. Novos banheiros e outras instalações já foram construídos.

Deixe um Comentário »