Minas no Foco

Covid-19: Medeiros registra o primeiro óbito e Patos de Minas é a cidade com mais casos no Alto Paranaíba

Cidade chegou à marca de 635 casos confirmados, ficando atrás de Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro

O Hospital Nossa Senhora do Brasil, na cidade de Bambuí, no Centro Oeste de Minas Gerais, notificou primeiro óbito por Covid-19 que acontece na unidade. A paciente, uma idosa de 77 anos, foi notificada como positiva na cidade de Medeiros, vizinha de Bambuí. Ou seja, o caso é o primeiro óbito registrado em Medeiros.

A mulher, segundo informações, deu entrada na sala de emergência do Hospital, levada por ambulância do município de Medeiros, no dia 06 de julho de 2020 com quadro de insuficiência respiratória grave. Ela recebeu atendimento e foi entubada. A gravidade do caso evoluiu rapidamente para óbito. A paciente fez teste rápido com resultado positivo para o Novo Coronavírus. Todo o protocolo de atendimento foi rigorosamente cumprido.

E a cidade de Patos de Minas lidera o ranking de cidades do Alto Paranaíba com mais casos de Covid-19 na região, com 635 confirmações. Desse total, 68 estão internados e 369 em recuperação e isolamento domiciliar. Já foram 192 recuperados e seis mortes confirmadas. Em seguida, Araxá, com 272 casos, é a segunda com mais casos na região.

Na macrorregião do Triângulo e Alto Paranaíba, Patos de Minas e Araxá ocupam a terceira e quarta posições, respectivamente, atrás apenas de Uberlândia e Uberaba. Dos casos internados, 18 pacientes estão em leitos de UTI e 50 em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público.

Confira outros boletins emitidos na última segunda-feira, 06 de julho de 2020.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts