Minas no Foco

Covid-19: Ibiá registra primeiro caso positivo; São Gotardo está com seis e Araxá chega a 23 confirmações

Um dos casos registrados em Araxá foi de um colaborador da CBMM; empresa enviou nota de esclarecimento

Por Caio Ranieri

Continuam as ações de combate ao Coronavírus no país. O Brasil passou a ser o terceiro do mundo com mais confirmações de paciente com a nova doença. São mais de 250 mil pessoas. Mais de 16 mil já morreram.

Em Minas Gerais, até o momento foram 4.695 casos confirmados. Estão em acompanhamento 2.280 casos e são 2.254 casos recuperados e 161 óbitos confirmados. Acesse o informe detalhado do Estado de Minas Gerais clicando aqui.

A cidade de Ibiá, no Alto Paranaíba, registrou o primeiro caso positivo de contaminação para o Novo Coronavírus. Não há informações sobre sexo e idade do paciente, mas, segundo dados, ele já está curado. No total a cidade tem 49 notificações para Covid-19, com já 40 testados negativos e outros oito aguardando resultado.

 

Na cidade de São Gotardo chegou a seis casos positivos. A sexta confirmação da doença era de um paciente que antes tinha testado negativo para a doença. Entretanto, com a piora dos sinais e sintomas clínicos, o paciente foi submetido à novo teste que reagiu como positivo para COVID-19.]

O Município tem 17 Síndromes Gripais ainda em acompanhamento e 87 recuperadas. Dos seis casos positivos, três estão recuperados. Ao todo, dez exames deram negativo. Não há óbitos confirmados e nem em investigação e sequer exames aguardando resultado.

Araxá confirmou mais três casos e chega a 23 pacientes positivos para a Covid-19. Desse total, sete estão recuperados, 14 ainda em tratamento e dois óbitos confirmados. O número de notificações da doença chegou a 149, com 111 já descartados e ainda há 15 exames esperando resultados, além dos 23 positivos.

Na tabela de casos de monitoramento suspeitos tem 701 pacientes, sendo 631 de Síndrome Gripal e 70 de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Quanto as internações, a cidade têm três pessoas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outras 15 em leitos de enfermaria. Um dos casos positivos em Araxá trata-se de um funcionário da CBMM. A empresa enviou uma nota. Confira!

Nota Informativa – CBMM

A CBMM informa que um dos seus colaboradores apresentou resultado positivo para COVID-19, após aplicação de teste rápido. O exame, realizado no dia 15 de maio, apresentou IgG positivo e lgM negativo, que indica que o colaborador em questão já encontra-se recuperado e imunizado.

Durante o monitoramento realizado nos últimos meses, o colaborador não apresentou nenhum sintoma da doença e seguiu todas as orientações para prevenção do contágio, sendo: o uso de máscara, higienização intensiva das mãos, uso de álcool em gel, além das recomendações de distanciamento social. Os colegas que trabalham próximos a este colaborador também foram testados e apresentaram resultado negativo para a doença.

A Secretaria de Saúde de Araxá já foi notificada e, para garantir o resultado, um novo teste laboratorial foi realizado, confirmando o diagnóstico positivo no dia 18 de maio. A empresa presta o suporte necessário ao colaborador e segue monitorando de perto os desdobramentos da situação.

A Companhia reitera ainda que medidas severas estão sendo implementadas para a contenção do coronavírus em sua planta industrial, seguindo os protocolos e diretrizes dos órgãos competentes e da Organização Mundial de Saúde (OMS). O procedimento para aplicação de testes rápidos para COVID-19, em grupos de colaboradores próprios e terceiros, foi implementado de forma proativa pela Companhia como medida de prevenção e contenção da doença. A CBMM se coloca à disposição para esclarecer as informações às autoridades e comunidade.

Outras cidades

As cidades de Medeiros, Pratinha, Patos de Minas e Tapira não emitiram boletins nas últimas 48 horas.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts