Minas no Foco

Covid-19: Campos Altos confirma o 32º caso; Bambuí e Tapira continuam trabalhos de desinfecção na cidade

Novo paciente positivo em Campos Altos é uma mulher de 58 anos

Por Caio Ranieri

Mais uma pessoa testou positivo para o Novo Coronavírus em Campos Altos, no Alo Paranaíba. É o 32º caso confirmado de contaminação pela doença na cidade. A paciente tem 58 anos e apresentou sintomas como febre e dor de cabeça. Dezoito pessoas estão curadas da Covid-19 em Campos Altos. Quatro ainda aguardam resultados, outro 48 estão isolados e monitorados.

Em São Gotardo, uma nova morte foi registrada. Foi um paciente que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Patos de Minas. Outros dois pacientes que estavam internados por outras comorbidades também morreram eles realizaram testes para Covid-19 e ainda esperam resultados, mas foram dados como caso suspeito no atestado de óbito.

Ibiá tem mais três casos positivos registrados. Ao todo foram notificados mais 54 casos e 49 tiveram resultados negativos. Em Medeiros foi conformado o segundo caso. O paciente é da mesma família da primeira pessoa testada positiva na cidade. Os dois estão curados. A Secretária está tomando todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Em Pratinha, foram notificados mais cinco casos suspeitos de Coronavírus e dois foram positivos para Covid-19, outros três esperam resultados. A cidade tem 12 casos positivos. Bambuí segue sem nenhum caso confirmado e seguindo as recomendações. Dentre as ações, está a desinfecção de espaços públicos. A praça Coronel Tôrres e as agências bancárias foram são sanitizadas novamente. A ação aconteceu nessa semana, durante a noite.

A desinfecção é feita com uma solução de hipoclorito e é uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para as ações durante a pandemia do coronavírus. Em Tapira também foi reiniciada nessa semana a desinfecção da cidade a fim de prevenir a propagação do novo coronavírus. A desinfecção de locais públicos e estabelecimentos privados passa a ser efetuada em dias alternados, promovendo mais segurança para a saúde dos cidadãos.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts