Começou a Semana Saúde na Escola nas escolas de Sacramento

Redação 8 de abril de 2019 0

Todas as escolas do município receberam equipes multiprofissionais

O Programa Saúde na Escola, aderido pelo município de Sacramento, no Triângulo Mineiro, propõe a realização de atividades capazes de estimular e enriquecer o trabalho educativo dos profissionais de saúde e educação, tendo como princípios a promoção e prevenção de agravos à saúde.

Serão realizadas atividades durante todo o ano letivo de 2019. No começo do mês de abril as ações foram intensificadas, recebendo o nome de Semana Saúde na Escola. Todas as escolas do município receberam equipes multiprofissionais compostas por médicos, dentistas, psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, educador físico, fisioterapeuta, auxiliares de saúde dental e agentes comunitários de saúde.

Ao iniciar a vida educando, a criança traz consigo conceitos relativos à saúde, oriundos da família, de outros grupos de relação mais direta ou da mídia. O Programa Saúde na Escola possibilita que os profissionais estimulem e reforcem hábitos saudáveis de alimentação, esporte, higiene e cuidados gerais, reforço do papel da família, ambiente saudável e equilíbrio emocional e físico.

“Ter saúde é também ter condições de estudar de forma adequada, de conviver, socializar-se, e em casos de doença, ter condições de recuperar seu estado ideal de saúde”, reforça a nota da Prefeitura.

O Programa Saúde na Escola é uma oportunidade para estabelecer parcerias e garantir que crianças, adolescentes e jovens estejam realmente protegidos, fazendo com que as famílias participem de orientações quanto à necessidade de manter atualizada a situação vacinal e possam debater sobre os cuidados necessários à saúde junto com profissionais de saúde e educação.

Deixe um Comentário »